Futebol

Rodrigo Caetano: "Buscamos apenas peças de reposição"

Rio - Após o título inédito da Copa do Brasil, o Vasco se prepara para voos mais altos no segundo semestre. Com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina deve realizar poucas mudanças em seu elenco. Por ora, de acordo com o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, o grupo não passará por grandes mudanças.

\"Experimentamos uma nova realidade, buscando apenas reposição de peças que podem deixar o clube. Hoje, conseguimos conciliar qualidade e quantidade no elenco. Temos um grupo bem montado e, por hora, não precisamos de grandes alterações. Perdendo um jogador, poderemos buscar outro, que chegaria apenas para preencher essa vaga. Nada além disso\", frisou.

Satisfeito com o planejamento desenvolvido no clube nos últimos anos, o diretor destacou que a reformulação na Colina não foi um processo simples.

\"É mais um passo importante que damos nesse processo de reestruturação do Vasco, mas não foi fácil chegar até aqui. Em 2009, trouxemos um time praticamente inteiro. No ano seguinte, novamente tivemos muitas contratações, pois o time voltava à elite. No início deste ano, fizemos algumas pontuais e complementamos com outros nomes de ponta. Só agora é que conseguimos esse base forte e bem montada. Estamos colhendo os frutos\", recordou Caetano.

Com o panorama, o Vasco aguarda os papéis do Benfica para sacramentar as renovações de Eder Luis e Fellipe Bastos. Já a questão envolvendo Eduardo Costa também terá novos capítulos na próxima semana. O volante irá até à França resolver questões contratuais com o Mônaco. A permanência do jogador é dada como certa nos bastidores de São Januário.

Já projetando o próximo ano, com a disputa da Taça Libertadores da América, o clube já pensa na renovação de contrato de Elton, Bernardo e Leandro. Somados a isto, o Gigante da Colina deverá investir em grandes nomes para a competição continental.

Fonte: O Dia