Futebol

Rodrigo Caetano: "Acredito em trabalho de médio e longo prazo"

Campeão da Série B em 2009 e tendo feito uma campanha apenas mediana na Série A em 2010, o futebol do Vasco, assim como em outros setores, passa por uma reestruturação. Mesmo assim, a torcida reconhece o valor de Rodrigo Caetano, tendo feito, inclusive, campanha pela sua permanência.

Em entrevista à Rádio Tupi, o diretor executivo de futebol do Vasco se diz surpreso com o reconhecimento e frisa que seu método de trabalho prioriza os resultados a médio e longo prazo:

- Muitas pessoas se mostraram surpresas com isso, e eu próprio, também, fiquei surpreso com o reconhecimento por parte do torcedor, porque ele extrapolou um pouquinho aquela relação profissional do clube com o executivo do futebol. Isso foi determinante para a minha opção em permanecer. Eu sempre disse que a minha intenção era dar continuidade. Eu acredito em trabalho de médio e longo prazo, principalmente na função que exerço. Invariavelmente você vê os resultados, os frutos sendo colhidos após no mínimo três ou quatro anos. Acho que o Vasco ainda vai precisar de mais alguns anos, não para conquistar títulos, mas para ter um trabalho mais sólido. Seguimos aqui e espero que no futuro, daqui a dois anos, eu possa fazer um balanço de quatro anos no Vasco, olhar para trás e ver que foi positivo, tanto para o Vasco quanto para mim, profissionalmente.

Fonte: -