Futebol

Rodrigo: "Aprendi a amar, respeitar esse clube que virou um marcou pra mim"

Rodrigo definiu nesta terça-feira seu futuro no futebol. E será alvinegro, apenas com uma mudança de faixa: sai a do Vasco, entra a da Ponte Preta. Após acertar a rescisão contratual com o Cruz-Maltino, o zagueiro foi anunciado pela Macaca como reforço para a sequência da temporada.

O jogador ainda precisa passar por exames médicos antes de assinar contrato. Ele é esperado nesta quarta-feira em Campinas. Aos 36 anos, Rodrigo volta ao clube que o revelou. Foi na Ponte que o defensor surgiu para o futebol e saiu em 2003 para ganhar destaque com a camisa do São Paulo. Também passou por futebol ucraniano, Flamengo, Grêmio, Internacional e Vitória, além do Vasco, antes de retornar às origens.

Em suas redes sociais, Rodrigo postou uma mensagem de despedida do Vasco, onde ficou por três temporadas, com dois títulos cariocas (2015 e 2016) e estava afastado por questões técnicas desde o fim da participação vascaína no estadual. O vínculo entre as partes iria até dezembro, mas os lados chegaram a um acordo após algums reuniões.

- Hoje encerro meu vínculo com o Vasco da Gama. Foram pouco mais de 3 temporadas em que aprendi a amar e respeitar esse clube, que certamente se tornou um marco na minha carreira - escreveu

Assim que ficou sabendo que estava fora dos planos do Vasco, Rodrigo manifestou o desejo de defender a Ponte. Inicialmente, o nome não agradava, mas, diante da falta de reposição à altura caso Marllon e Yago fiquem fora por algum motivo, entrou em pauta a pedido do técnico Gilson Kleina. As partes também tinham uma pendência financeira para acertar da primeira passagem do defensor pelo Majestoso. Tudo entrou no acordo final.

Fonte: ge