Futebol

Rodolfo: "Sabia que o meu nível cairia, mas..."

Na última terça-feira, o Vasco venceu o Alianza Lima, mas não convenceu o torcedor. O time levou dois gols da equipe peruana, considerada a mais fraca da chave. No entanto, não é a primeira vez que a zaga vascaína falha nos últimos jogos. O zagueiro Rodolfo, em especial, vem recebendo críticas da torcida. O titular vascaíno não fugiu da responsabilidade e reconheceu os erros.

“Algumas coisas estão me incomodando. Erros que venho cometendo. Infelizmente, não temos muito tempo para treinamento. Jogo em cima de jogo. É complicado. São erros em coisas que costumo tirar de letra e estou bastante chateado. Venho aqui para agradecer aos torcedores que estão me apoiando nas ruas, uma maioria aplaudindo, o Dedé, o grupo todo ao meu lado. Bola para frente, já passou”, disse Rodolfo, que apontou alguns motivos para sua queda de rendimento.

“Nunca tinha passado por isso, chegado a esse ponto. Tive uma lesão muito grave no ano passado e não joguei mais no Brasileiro. Só tive a pré-temporada, sabia que o nível cairia, mas não desta maneira. Estou trabalhando em cima disso. Não foi à toa que cheguei na seleção brasileira. Estou pronto para começar tudo de novo”, afirmou o zagueiro, que já admite aceitar um afastamento do time titular pelo técnico Cristóvão Borges, caso o mau momento permaneça.

“Não encaro como uma má fase, cada jogador passa por um momento assim. Chega uma hora que você diminui a performance por uma série de fatores. Trabalhamos sempre para ajudar o time. Se o Cristóvão enxergar dessa forma estou aqui para cumprir as minhas obrigações. Sempre vou pensar na vitória. Claro que vai existir o papo. Quem tem que sair bem nessa história é o Vasco. Tenho que preservar o meu nome e vou acatar o que for decidido”.

Fonte: Superesportes