Futebol

Rodney Gonçalves: "Jogo contra o Vasco é um jogo normal, mas um pouco mais a

O jogo entre Vasco e Duque de Caxias, nesta sexta-feira, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro, é visto pela equipe da Baixada Fluminense como uma partida como outra qualquer, mas com seu tempero especial.

Afinal, o Gigante da Colina tem 11 pontos, está em quarto lugar na tabela, mas não vence na competição há três rodadas. O oponente, por sua vez, está em sexto lugar, com dez pontos.

- Encaro como um jogo normal, mas um pouco mais apimentado porque coloca nosso time em uma situação de visibilidade maior e porque tem a necessiddade do Vasco, que quer reencontrar a vitória - analisou o técnico do Duque de Caxias, Rodney Gonçalves, que trabalhou por anos nas divisões de base do Cruzmaltino.

O time da Baixada Fluminense, na jornada passada, goleou o América-RN por 4 a 1, com quatro gols de Edivaldo - artilheiro da competição, com oito gols - e tem o melhor ataque da disputa, com 12 gols (ao lado de Ipatinga e Brasiliense).

Por sua vez, o Vasco, que vem de um empate sem gols com o Guarani, tem a melhor defesa da disputa, com apenas três gols sofridos, todos na derrota para o Parana, por 3 a 1.

Fonte: Lancenet!