Rodney Gonçalves faz análise do desempenho vascaíno contra a Cabofriense
Com uma importante vitória sobre a Cabofriense, por 6 a 0, neste sábado (19/03), em São Januário, o treinador Rodney Gonçalves se mostrou satisfeito com a atuação de seus comandados. Após o término do duelo, válido pela Taça Guanabara, o treinador conversou com o Site Oficial.
- Fizemos uma boa partida. No último confronto, apesar da derrota, fomos bem também. A equipe vem em um crescimento muito bom e isso é o que importa no momento. Estamos em uma situação programada, em que temos que conseguir a classificação de forma antecipada, pois traz tranquilidade e podemos promover um revezamento. Começamos o jogo com uma proposta de marcar o time deles com pressão e fizemos logo o gol. Depois foi situação normal, de controlar a partida. Isso tudo é mérito dos atletas. Cada confronto evoluímos mais – disse o comandante.
Restando três jogos para o fim do primeiro turno, o Vasco se mantém firme nas primeiras posições. Mesmo com a vaga bem encaminhada, o comandante vascaíno ressaltou o cuidado que deve ocorrer nos próximos desafios, para que não haja relaxamento dos atletas cruzmaltinos. Para o técnico, um resultado positivo no próximo duelo, contra o Bangu, fora de casa, será essencial para ficar ainda mais perto das semifinais.
- Nós tínhamos feito uma meta que, contando com o jogo do Fluminense, a gente já teria os 25 pontos que conseguimos hoje. E aí, distanciaríamos dos demais que estão brigando, caso de Bangu, Flamengo, Fluminense e Tigres. Então, com uma vitória no duelo contra o Bangu, chegamos aos 28 pontos e, analisando os campeonatos anteriores, estaremos dentro das quatro melhores equipes. Lógico, iremos buscar a melhor posição. Se for primeiro ou segundo, sabemos que teremos as vantagens nos confrontos finais – ressaltou o treinador.
A intensidade da equipe vascaína foi impressionante durante toda a partida. Mesmo com o placar elástico, o Gigante da Colina pressionava a saída de bola adversária e se mantinha no ataque, demonstrando um bom preparo físico e com jogadas bem trabalhadas, principalmente pelas laterais.
- Temos um modelo de jogo, uma proposta. Nem sempre conseguimos fazer, pois, às vezes, o adversário tem êxito e dificulta. Hoje, muito em especial, tinha também o lance de estarmos um pouco incomodados, porque fizemos a mesma coisa contra o Fluminense e não saímos com o resultado favorável. Então, eu pedi ao time para ser muito intenso desde o começo do jogo, até mesmo pelas informações que recebemos da análise de desempenho, que nos mostraram que o adversário tinha dificuldade quando era pressionado constantemente. Esta foi a proposta e eles executaram muito bem – completou Rodney.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 6 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP