Futebol

Rodadas finais da Série B conta com confrontos diretos na briga pelo acesso

Com cinco rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, oito equipes fazem contas de olho no acesso à primeira divisão de 2023. De acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, Grêmio, Bahia, Vasco, Sport, Ituano, Sampaio Corrêa, Criciúma e Londrina lutam pelas três vagas restantes no G-4. O Cruzeiro conquistou o título de forma antecipada.

A tabela da competição prevê uma série de confrontos diretos na reta final. Ao longo das cinco rodadas restantes, serão 11 duelos entre equipes que ainda buscam o acesso.

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Na quarta posição, o Vasco voltou a vencer na última terça-feira e abriu distância de três pontos em relação ao quinto colocado. Na reta final, terá quatro rivais diretos pela frente: Sport, Criciúma, Sampaio Corrêa e Ituano.

Com cinco rodadas em disputa, Ituano e Londrina também terão quatro concorrentes do outro lado. O Sampaio Corrêa, com 48 pontos somados, terá três rivais diretos, enquanto Criciúma, Sport e Grêmio enfrentarão dois. O Bahia conta com apenas um confronto (confira o caminho de cada candidato na tabela abaixo).

Na última rodada, o Vasco venceu o Operário e elevou as chances de voltar à elite para 70%. Em probabilidade, o principal concorrente da equipe carioca é o Sport, com 22%, de acordo com o Infobola.

Apesar do tropeço diante do Novorizontino e do retrospecto recente – apenas uma vitória nos últimos seis jogos –, o Bahia segue firme no grupo de classificação e com boas possibilidades de retornar à elite (86%).

O primeiro candidato ao acesso a entrar em campo na rodada é o Criciúma. O Tigre recebe o Náutico nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.

Fonte: Globo Esporte