Rodada do fim de semana teve como destaque abraço simbólico entre atletas
"Algo simples, mas que diz muito". Esta foi a frase usada pelo Bom Senso F.C., movimento que reúne mais de 800 jogadores em busca de mudanças no futebol brasileiro a partir do próximo ano, para realizar um simbólico abraço coletivo, antes de a bola rolar em todas as partidas da 30 rodada do Campeonato Brasileiro.
Digna de elogios, a "demonstração legítima da opinião pública" agitou os confrontos. Passado o bonito gesto de união, cada um no seu quadrado. Rivalidade, disputa acirrada contra o rebaixamento, briga pelo G4 e tropeço do líder Cruzeiro.
A fim de se distanciar do descenso, o Coritiba não mediu esforços atuando no Couto Pereira para bater a Raposa. Com gols de Carlinhos e Keirrison, o Coxa venceu por 2 a 1. Triunfo justo, mas surpreendente.
Não surpreendente foi o Gre-Nal. Marcado por confusões, provocações e um futebol de encher os olhos dos torcedores, o jogo foi um duelo de gigantes e acabou empatado em 2 a 2.
A exemplo do clássico gaúcho, Botafogo e Vasco realizaram um belíssimo jogo no Maracanã – mas com menos de dez mil pagantes. Recheado de emoções, a partida também acabou com um empate em 2 a 2.
Agora, movimentado mesmo foi o triunfo por 1 a 0 do São Paulo em cima do Bahia. Aloísio fez o gol salvador da equipe paulista, mas o grande personagem do embate foi Sandro Meira Ricci, que deixou a desejar na condução da arbitragem.
Ainda com um futebol de dar sono, o Corinthians, enfim, voltou a vencer. Com gol de Pato, o Timão bateu o Criciúma, por 1 a 0, e se afastou um pouco da zona da degola.
Também sonolento, o Fluminense, por sua vez, não obteve o mesmo sucesso. A equipe carioca apenas empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta e, com isso, segue assombrada pela zona de rebaixamento. Hora de acordar, Fluzão!
Rebaixamento, aliás, é questão de tempo para o Náutico. Lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos, o time pernambucano foi humilhado pelo Santos em casa: 5 a 1. O Peixe, por sua vez, ainda sonha com vaga na Copa Libertadores de 2014.
- SuperVasco