Futebol

Rochemback, cogitado no Vasco, diz que quer voltar para o futebol português

A vontade de Fábio Rochemback é há muito conhecida, pois nunca deixou de lamentar a saída de Portugal. Declarações de ontem ao “Tutto Mercato” mostram bem a actual vontade do médio.

“É óbvio que seria com muito prazer que regressaria a Portugal. É um país que amo. E claro que quero voltar ao Sporting”, diz, sem esconder que apenas “no final da época poderá ser tomada uma decisão”.

Esse também é o desejo da SAD e de Paulo Bento, treinador do Sporting,  e o representante do jogador já foi contactado, pois o brasileiro termina contrato com o Middlesbrough no final da época. O regresso do médio a custo zero é a actual prioridade do clube de Alvalade.

O negócio não é fácil e tem estado envolvido em grande secretismo, pois apesar da ligação terminar no final da época, o clube do Norte de Inglaterra pode exercer o direito de opção previsto no contrato até ao final de Maio. Os leões não têm a certeza de que esta prerrogativa seja legal – pela lei de transferências da UEFA e pelo que se rege a FPF, o médio seria livre de negociar novo contrato desde Janeiro – mas não querem avançar já, criando um conflito com o Middlesbrough.

Atento, o administrador da SAD, Ribeiro Teles, reagiu e a viagem a Bolton serviu para um encontro com o representante do jogador, que mostra grande vontade em regressar a Portugal. Tudo aconteceu longe dos jornalistas e equipa, mas Record sabe que o homem-forte do futebol já conhece as condições para fazer regressar o brasileiro.

Fonte: Record (Portugal)