Futebol

Robinho explica lance da expulsão contra o Vila Nova

\"Lance

Após marcar seu primeiro gol pelo Vasco no último sábado, na vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, o atacante Robinho perdeu uma boa chance de engrenar uma sequência de jogos como titular. Robinho foi expulso na partida desta terça-feira à noite, em Goiânia (GO), contra o Vila Nova, com apenas seis minutos disputados.

A atitude do atacante vascaíno irritou Dorival Júnior, que considerou a postura infantil e inconsequente. No entanto, apesar da cobrança, o técnico entende tratar-se de um jogador jovem e inexperiente.

- É o que falo: jogador vai se formar naturalmente. Saiu visado da última situação (jogo contra a Ponte Preta), pelo gol que fez. Como eu havia alertado, as situações seriam mais complicadas lá dentro. O jogador tem que ter consciência do momento e não se deixar levar. No primeiro contra-ataque do jogo, podendo servir o Elton, ele foi para a jogada individual. Estava desconcentrado. É jovem, entendemos, Mas será chamado atenção de forma dura e direta para a sequência - explicou Dorival, antes de ressaltar as providências a serem tomadas.

- Tudo internamente vai acontecer (punição), mas não sairá do vestiário. O atleta tem que saber que errou, vai se corrigir, e seguir em frente - completou o treinador.

Robinho, que participou de quatro jogos pelo Vasco, marcando um gol e colecionando elogios da torcida, detalha o lance em questão, na tentativa de justificar sua expulsão.

- O jogador do Vila Nova colocou a mão na minha boca e, no reflexo do lance, apenas empurrei o braço dele. Acho que não merecia a expulsão e estava motivado a fazer um bom jogo. Existiram entradas violentas na partida que o árbitro não mostrou sequer cartão amarelo - lamentou o jogador.

Fora do próximo compromisso do Vasco contra o ABC-RN, na sexta-feira, em São Januário, Robinho assimilou os comentários do técnico cruzmaltino e agradeceu o apoio.

- O Dorival Junior me deu uma dura e pretendo amadurecer com esta situação. Ele tem sido como um pai e tenho certeza que tudo que ele disse foi com o intuito de me fazer crescer. Fiquei mais aliviado com a vitória e agradeço o empenho dos companheiros, que tiveram de correr dobrado - declarou o atacante, por meio de sua assessoria de imprensa.

Fonte: Globo Online