Robinho: "Ainda precisamos de quatro vitórias. Um passo de cada vez"
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Robinho, comenta o momento especial na carreira, a exemplo do companheiro de ataque, Élton:
\"É um momento especial, sim. Não só para o Élton e para mim quanto para todos que estão vestindo essa camisa do Vasco. A gente teve essa difícil missão de tirar o Vasco da segunda divisão e estamos, até então, fazendo por onde com essa camisa. O vasco hoje é líder da competição,. Acredito que todos os jogadores que estão vestindo essa camisa estão vivendo um grande momento.\"
Robinho está completamente adaptado no Vasco?
\"É como você mesmo disse, a gente passa por um momento de adaptação. Acredito que esse momento já passou. Já estou bem adaptado. Meus companheiros me receberam muito bem, a comissão técnica, a diretoria. Acredito que hoje estou muito à vontade para fazer o meu trabalho com a camisa do Vasco.\"
Qual foi a grande dificuldade de Robinho ao chegar?
\"Aqui no Vasco tem uma grande diferença do Volta Redonda. Lá, a cobrança era bem menor, A gente não tinha tanta responsabilidade como agora. Mas estou muito feliz de estar vestindo a camisa de um grande clube, de poder fazer parte dessa ascensão que o Vasco vai ter, se Deus quiser, para a primeira divisão.\"
Os jogadores já consideram o Vasco na Série A?
\"Não. É um passo de cada vez. Pelas nossas contas, faltam ainda quatro vitórias para a gente subir para a Série A e, depois, ainda tem o título, que a gente vai tentar buscar. A gente tem que fazer um passo de cada vez, deixar os pezinhos no chão. A gente sabe que é difícil, um campeonato da série B é um campeonato muito difícil, mas a gente está no caminho certo. Eu acredito que se a gente continuar com essa pegada, com essa humildade na marcação e saindo forte para o ataque, do jeito que a gente está jogando. a gente vai conquistar, sim o acesso à Série A e, consequentemente, também o título.\"