Futebol

Robeto Dinamite se reúne com presidente da Conmebol. Na pauta...

Robeto Dinamite desembarcou no Paraguai nessa madrugada. Logo pela manhã, o primeiro compromisso: uma reunião com o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz. Acompanhado por outros dirigentes, o mandatário cruz-maltino entregou um dossiê pedindo uma ratificação quanto ao reconhecimento do título de 1948, além da inclusão de uma placa com o emblema do Vasco no troféu da Libertadores.

Em 1996, o Vasco já havia sido reconhecido como primeiro campeão sul-americano pelo título de 1948. Mas a diretoria pede que a conquista seja oficializada no site oficial da Conmebol. Solicitação foi prontamente atendida.

Mais do que isso, o clube tenta também que o título seja válido como o primeiro da Libertadores. Isso ainda será analisado pela entidade.

O encontro serviu também para estreitar relações. Dinamite presenteou Nicolás Leoz e outros diretores da entidade com camisas personalizadas do Vasco. O mandatário da Conmebol também entregou lembranças aos vascaínos.

Durante a reunião, chamou atenção o toque do celular do presidente da Conmebol, como hino do Libertad (PAR), clube de seu coração e adversário do Vasco nesta noite. Em tom de brincadeira, Dinamite pediu para que alguém colocasse o hino do Vasco para tocar também.

Participaram do encontro pelo Vasco, além de Dinamite, o vie-presidente geral do clube, Antonio Peralta, o vice-presidente de relações especializadas, João Ernesto da Costa, o vice-presidente social, Faues Cherene, o conselheiro João Marcelo Ferreira e o presidente da Suderj, Everardo Silva. Pela Conmebol, além de Leoz, esteve presente o secretário Francisco Brites.

Fonte: Lancenet!