Roberto se conforma com o banco de reservas
Titular absoluto no gol do Vasco desde o Campeonato Brasileiro de 2005, o goleiro Roberto perdeu a posição para o seu reserva Cássio, devido a uma contusão na região lombar, ocorrida na partida contra a Cabofriense, válida pela penúltima rodada do Estadual do Rio. No entanto, ele admite o bom momento de seu companheiro de equipe e promete acirrar a briga pela titularidade
\"Infelizmente saí do time por causa de uma contusão. O Cássio tem o meu respeito, pois está fazendo um grande trabalho no gol do Vasco. Tenho contrato com o clube por mais três anos e espero reconquistar o meu espaço aqui\", afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do Vasco.
Na temporada passada, após muitos testes no gol (o Vasco chegou a ter cinco goleiros em seu elenco), Roberto assumiu a posição no segundo semestre e não deixou mais o time.
Entretanto, os números são favoráveis à Cássio. Ao todo, o atual titular da equipe atuou em 26 partidas, tendo sofrido 36 gols, o que lhe dá uma média de 1,38 gols por jogo. Já Roberto entrou em campo com a camisa do Gigante da Colina em 40 ocasiões e foi buscar 65 bolas em suas redes. Sua média de gols sofridos fica em 1,62 por partida.
Contando com a confiança do técnico Renato Gaúcho, Cássio está confirmado para a partida do próximo sábado contra o Iraty-PR, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor do confronto encara o Criciúma, de Santa Catarina.