Futebol

Roberto Monteiro comenta protestos da torcida em São Januário

Atual vice-presidente do Conselho Deliberativo e pré-candidato à eleição de 2014, Roberto Monteiro comentou o protesto feito pela Força Jovem nesta sexta-feira em São Januário e pediu união de forças para o Vasco superar o momento delicado que enfrenta:

“O clube está passando por um momento muito crítico, o momento é delicado e devemos construir medidas que possam ajudar a dar confiança. Não há como fazer mudanças na equipe no decorrer do campeonato,  e por mais que tenhamos críticas a atual gestão, não ficaremos dizendo que a culpa é da gestão, temos que avaliar essas culpas num momento posterior. O torcedor tem todo direito de fazer protesto, de fazer toda as suas reivindicações, mas o momento é de unificar forças e que a gente possa encontrar uma solução, ajudar a construir uma solução para que possamos sair dessa situação. O Vasco dentro de campo reflete a falta de lideranças da atual gestão, mas isso não quer dizer que não possa superar o momento, o importante é dar um choque de gestão nesse momento, a gestão tem que apresentar mudança no futebol para que algo possa efetivamente acontecer.”

Sobre a permanência ou não de Dorival Júnior no comando técnico do Vasco, Roberto também opinou:

“Há reivindicações sobre Dorival continuar ou não, e Dorival é incontestavelmente um bom profissional, ninguém duvida disso, mas às vezes as mudanças são necessárias. É importante nesse momento de fragilidade ter alguém que capitaneie  ali na direção, ponha a rédea no problema e construa uma solução que passe pela motivação do time em campo. Essa fragilidade tem a piorar, é importante que nós vascaínos possamos nesse momento unir forças e passar confiança ao elenco e que ele possa superar esse momento delicado", disse Monteiro à Rádio Manchete.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM