Futebol

Roberto Monteiro: "Com Montoya, vejo um time em ascensão"

Roberto Monteiro

Há muitos anos que a chegada de um estrangeiro não causa tanta expectativa em São Januário como a do recém contratado Santiago Montoya, de 21 anos, colombiano revelado pelo All Boys, da Argentina. Canhoto, o meia-atacante é apontado como uma grande revelação pela crítica especializada do país vizinho, está em plena forma, tem fome de bola e vem atuando regularmente. Ou seja: pronto para ser escalado assim que recomeçar o Campeonato Brasileiro.

Para quem imaginava um começo de Brasileirão desastroso, não foi o que aconteceu, e a tendência é que o Vasco melhore com a presença de Montoya e de outros reforços. Em poucos dias, o canhoto já se sentia em casa. Não somente pela ótima recepção que teve dos novos companheiros, mas também pela presença de outros dois “gringos” que falam espanhol – Tenório e Yotún – e que, na certa, o ajudarão nestes primeiros tempos em São Januário.

As imagens que vi de Montoya pelo renhido Campeonato Argentino são animadoras. É habilidoso e de índole ofensiva, capaz de facilitar com seus passes a vida dos atacantes. Eu acredito nele.

É claro que o time comandado por Autuori não é o dos meus sonhos, mas eu jamais defendi as previsões desastrosas de que estaria correndo risco de rebaixamento. De forma alguma. O Vasco, pelos jogadores que possui e pela força da sua apaixonada torcida, não me parece com a corda no pescoço.

Porém, cabe a nós, vascaínos ir aos estádios dar apoio, sem nostalgia de um tempo que não volta, nem temor pelo futuro que se avizinha.

Fonte: Facebook do grupo político Identidade Vascaína