Roberto Monteiro ameaça entrar na Justiça contra acordo com a 777 Partners
A constituição da SAF no Vasco já encontra resistência política no clube e pode parar em breve na Justiça. O ex-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, notificou extrajudicialmente, nesta quarta-feira, a diretoria do Vasco em relação à realização da reunião do conselho, nesta quinta, para aprovação do empréstimo-ponte da 777 Partners.
O documento foi protocolado na secretaria de São Januário. É uma notificação preparatória para possível ação anulatória da reunião. Na prática, Roberto Monteiro notifica o clube e prepara terreno para ingressar na Justiça caso o empréstimo de R$ 70 milhões do grupo americano seja aprovado pelos conselheiros nesta quinta.
Na carta protocolada, Roberto Monteiro faz duras críticas e chama de "processo viciado" o acordo não-vinculante assinado por Jorge Salgado com a 777 Partners, na última segunda, em Miami, além de contestar o caráter de urgência e a forma como a reunião foi convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca.
Monteiro ainda questiona a escolha “unilateral” pela 777 Partners, uma vez que os sócios não tiveram acesso e conhecimento de outras propostas.
No documento, Roberto Monteiro solicita que a reunião do Conselho Deliberativo para a aprovação do empréstimo-ponte não seja realizada nesta quinta-feira e indica que levará o caso à Justiça.
Veja a notificação na íntegra
Mais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 2 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 4 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo TOP
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF