Futebol

Roberto Lopes, Fábio Júnior e Odvan, do Madureira, estão na mira do Vasco

O Madureira faz a cabeça para não se deslumbrar com a conquista da Taça Rio e perder o foco da decisão do Campeonato Estadual. Um combate diário ao estrelismo, assédio de clubes, transferências, as festas...

O técnico Alfredo Sampaio está alerta ao deslumbramento. Ele diz que não percebe isso no grupo, mas se previne. Ontem, por mais de meia hora, ficou com os jogadores no vestiário de Conselheiro Galvão. Em pauta, o esquema tático do Botafogo e a tentativa de esvaziar o ego dos seus comandados, mostrando que excelente e péssimo andam de mãos dadas no futebol.

- Isso pode mexer com a cabeça de alguns jogadores. É preciso equilíbrio.

Com a cotação em alta, o assédio é o maior problema. O jogador pode desviar a atenção para o futuro, abusar do individualismo para brilhar. Roberto Lopes, Fábio Júnior e Odvan estão na mira do Vasco. Há a intenção do Madureira em fazer caixa com a valorização dos jogadores.

- Ganhar o título é o melhor. Não podemos deixar a dúvida de que ganhamos por acaso. Mostro a realidade. Eles podem ser pretendidos pelo Real Madrid, mas não podem perder a simplicidade - disse Alfredo.

Um dos símbolos da valorização, o atacante Fábio Júnior apareceu com tranças tricolores no treino. Gastou R$65 pela inovação e sonha em voltar a um grande clube do Brasil.

- Se for bem na final, propostas aparecerão. Quero voltar à elite do futebol.

Fonte: Extra