Futebol

Roberto Dinamite: ‘Se tiver que ser sofrimento, que venha o sofrimento’

A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, nesse domingo, pode até não ter aliviado a situação do Vasco na briga contra o rebaixamento. No entanto, o presidente do clube, Roberto Dinamite, mantém o discurso otimista. O dirigente se diz preparado para fortes emoções na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo. O time vai enfrentar o Vitória, em São Januário. Além de vencer, precisa torcer por tropeços de dois adversários. Figueirense, Náutico e Atlético-PR lutam para não cair (assista ao vídeo ao lado).

- Nós queremos, vamos sair deste momento e vamos buscar isso. Se eu acho que vai ser sofrimento no próximo jogo? Se tiver que ser sofrimento, que venha o sofrimento. Mas que possa ser um final feliz – diz, em entrevista ao SporTV.

E nem ouse perguntar se ele vê algo de positivo na queda para a Segundona.

- Conversei com o presidente do Corinthians, conversei com um representante do Sport e eles me falaram que foram para a Segunda Divisão, encheram o estádio e depois voltaram. Sinceramente eu não quero viver esta experiência. Para o Vasco, para mim, acho que não é legal. Eu quero permanecer na Primeira Divisão. Vamos lutar até o fim. Não tem nada programado para a Série B. Se Deus quiser, vamos conseguir no último jogo – torce.

Roberto sabe que apenas uma vitória em casa não basta. Portanto, já começou a secar os rivais.

- Em parte depende muito do Vasco. O time tem que fazer a parte dele ou não adianta nada. Vamos dar aos jogadores toda a condição, toda a tranqüilidade para que o atleta do Vasco possa chegar no campo e fazer o resultado que nós queremos e precisamos, nós vamos trabalhar. No próximo jogo, o Vasco vai fazer o resultado dele e alguém vai tropeçar.

Fonte: ge