Torcida

Roberto Dinamite presenteou Papa Francisco com camisa do Vasco

Além do carinho de milhões de brasileiros, o papa Francisco voltará para o Vaticano com outro presente: uma camisa do Vasco. Quando já se preparava para embarcar, na base aérea do Galeão, o pontífice recebeu das mãos do presidente do clube, Roberto Dinamite, o uniforme cruz-maltino.

- Foi muito emocionante. Tinham muitas pessoas para falar com ele e os seguranças não permitiam muito contato, mas eu consegui entregar a camisa do Vasco. Nesse pouco tempo, consegui falar sobre a Cruz de Malta e contei que o Vasco é um clube de milhões de torcedores e tem uma capela, a de Nossa Senhora das Vitórias, na sua sede. O presente foi uma forma que encontrei de agradecer por tudo o que ele fez nesta passagem pelo Brasil - disse o mandatário.

Apaixonado por futebol, o papa Francisco é torcedor do San Lorenzo (ARG). O Gigante da Colina não foi o único clube a presentear o pontífice nesta passagem pelo Rio para a Jornada Mundial da Juventude. No dia de sua chegada, o santo Padre pousou de helicóptero nas Laranjeiras e ganhou uma camisa do Fluminense. Dias depois, em visita ao Palácio da Cidade, o papa encontrou personalidades do esporte e recebeu uma camisa do Flamengo das mãos de Zico.

Tradicionalmente católico, durante a Jornada Mundial da Juventude, o Vasco pendurou uma faixa agradecendo ao papa pela visita ao Brasil e estampou na manga dos uniformes, na partida de sábado, contra o Criciúma, a logo do evento.

Fonte: Lancenet!