Clube

Roberto Dinamite homenageia os 70 anos do vascaíno Sérgio Cabral

25 DE MAIO, 70 ANOS DO AMIGO COMPOSITOR E VASCAÍNO SERGIO CABRAL



Carta ao mais ilustre dos vascaínos e meu amigo, Sérgio Cabral

Jornalista, redator, repórter, editor, produtor, compositor, cronista, fundador do Teatro Casa Grande, do Pasquim e ufa! Pai do governador Sérgio Cabral. O mais carioca dos cariocas. Ninguém é mais Rio do que você.

Cidade Maravilhosa é sinônimo de Sérgio Cabral. Ou será o inverso? Não importa. O que conta é que você tem a alma do Rio; do samba de raiz; do subúrbio de gratas lembranças; das peladas de fim de tarde nos campos de várzea; do Maracanã lotado em dia de clássico; do botequim com os amigos; da cerveja gelada ao som do batuque; de Tom Jobim e o Samba do Avião; de Sérgio Porto e o Samba do Crioulo Doido; de Ary Barroso e a Aquarela do Brasil; de Pixinguinha e seu Lamento; de Noel Rosa e a Vila; de Elisete Cardoso e as flores voltando; de Cartola e as rosas silenciosas; de Nelson Cavaquinho de e as Folhas Secas; de Nara Leão e a Banda do Chico; da Mangueira e seus Meninos; de Waldir Azevedo e seu Brasileirinho; das escolas de samba e suas baianas; de Adoniran Barbosa e o Trem das Onze; da fábrica do samba; da Marques de Sapucaí; de Rildo Hora, Carlos Cachaça, Zé da Zilda, Cyro Monteiro, Guilherme de Brito, Dona Zica, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Almir Guineto, Jorge Aragão, Dudu Nobre, do Cristo Redentor, do Pão-de-Açúcar e do glorioso Vasco da Gama, é claro!

Feliz aniversário meu grande e inesquecível amigo pelos 70 anos da mais pura celebração da vida e pelo imenso coração apaziguador. Um abraço pra lá de sincero do fã de carteirinha.

Roberto Dinamite

RJ, 22 de maio de 2007.

Fonte: Site Oficial de Roberto Dinamite