Futebol

Roberto Dinamite fala sobre o jogo contra o Inter e exalta dedicação do grup

Aliviado com a vitória, de virada, sobre o Internacional, por 3 a 2, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, em entrevista exclusiva ao jornalista Rodrigo Campos, da Rádio Manchete, falou sobre este resultado e a sequência do Gigante da Colina na competição:

- Uma vitória importante, contra um adversário que mostrou sua força no final do primeiro tempo, mas acho que o Vasco se superou e veio para o segundo tempo com uma mudança de jogadores, de comportamento e fez um segundo tempo perfeito e, com isso, conquistou um grande resultado. São poucas as equipes que conseguem um resultado desses contra um grande adversário. Então, acho que temos muita coisa a fazer, muito que melhorar, mas temos que ter um pouquinho mais de paciência. Ainda estamos na quarta rodada da competição, no total de 38. Então, mais do que nunca, a gente já sabe quem torce contra, mas a grande maioria está feliz e todos que respeitam o Vasco. Nós só demos uma prova de quando queremos, podemos, com aplicação e disposição. Essa competição passa por ai, pode ser um time tecnicamente igual aos outros, mas quando você iguala em aplicação e dedicação, você iguala como fizemos hoje. Um jogo difícil dentro de casa, mas o Vasco mostrou isso, que acredito ser fundamental, garra e disposição. Todos estão de parabéns.

Quem torce contra o Vasco, tem o poder de tumultuar politicamente o clube?

- Acho que não. O futebol é feito de resultados. E nós precisamos, mais do que nunca, do resultado que, quando acontece, isso nos dá uma tranquilidade para buscar e solucionar os problemas que são nossos, pois hoje estou na administração do clube, mas que foram criados ao longo dos anos. Então, faz parte. Todos os clubes têm situação e oposição, mas acho que o maior ganho da torcida do Vasco, que está compreendendo esse processo, ela quer ver conquistas, vitórias, eu também quero. Ninguém quer mais do que eu. Mas essa vitória pode ser o ponto de partida para que a gente possa, durante a competição, tentar melhorar, buscar, se possível, outros jogadores, para chegar onde o Vasco deseja, quer, e vai buscar. Nós mostramos hoje que temos força e isso é fundamental no futebol.

Por Jessica Corais

Fonte: -