Roberto Dinamite e Ramon participam de jantar de gala no Rio
Diversos nomes importantes do futebol brasileiro estarão presentes no Copacabana Palace, nesta quinta-feira, para um jantar de gala, que marca a abertura do Congresso Mundial da Federação Internacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FIFPro), organizado pela FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).
O evento contará com a presença de políticos, dirigentes do futebol carioca e ex-jogadores, como Carlos Alberto Torres, Branco, Roberto Dinamite entre outros. Os clubes cariocas também estarão representados através dos jogadores Ramon (Vasco), Leonardo Moura (Flamengo), Lúcio Flávio (Botafogo), Marcão e Petkovic (ambos do Fluminense), além do atual técnico campeão estadual com o Botafogo, Carlos Roberto.
O início do evento está previsto para 20h30min com um coquetel de recepção aos convidados e aos jornalistas. Às 21h, será apresentado um vídeo sobre a Festa de Gala da FIFPro realizada no ano passado. Logo após, serão anunciados os 55 atletas que estarão concorrendo ao Prêmio FIFPro de Melhor Jogador do Mundo e a uma vaga na Seleção FIFPro XI, reunindo os 11 melhores atletas do ano. Na última edição, Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, ganhou o troféu individual.
Este ano, o vencedor será conhecido em novembro, na Grécia. Esta é a única premiação em que os indicados são escolhidos somente por atletas. Todo jogador afiliado ao sindicato de seu país recebeu uma ficha para nomear os 11 melhores jogadores e o maior destaque individual de 2006.
Realizado anualmente, o Congresso Mundial da FIFPro discute problemas e soluções de todas as questões que envolvem os atletas profissionais de futebol. Assuntos como racismo nos gramados e campanhas contra a Aids receberão atenção especial nos dois dias de congresso, sexta-feira e sábado, 6 e 7 de outubro, respectivamente. As palestras acontecerão no hotel Meridien, em Copacabana, a partir das 9h.
- SuperVasco