Futebol

Roberto Dinamite e Patrícia Amorim se encontraram nesta manhã



Durante a realização da quarta etapa do Campeonato Estadual de Remo, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, na manhã de ontem, Patrícia Amorim e Roberto Dinamite se encontraram e conversaram bastante. O encontro serve de aperitivo para o clássico carioca do próximo domingo, entre Flamengo e Vasco, jogo que ambos esperam casa cheia.

Os dois tiveram motivos para comemorar. Do lado flamenguista, a festa veio com a conquista da etapa, após uma disputa acirrada com a equipe botafoguense. No final, seis vitórias, contra cinco dos alvinegros. O Vasco, que completa 113 anos neste domingo e venceu apenas uma regata na etapa, foi homenageado pela Federação Estadual de Remo, que presenteou o clube com um troféu, batizado de Roberto Dinamite.

- É muito legal uma homenagem como essa. Mostra que o clube está no caminho certo. Teremos agora mais três anos de trabalho árduo e o futuro para o Vasco é muito promissor. Hoje, o torcedor tem orgulho de ser vascaíno. Nos outros esportes, é hora de buscar parcerias e aumentar o investimento. No futebol, estamos numa boa fase no Brasileiro e já trabalhamos pensando em 2012. Vamos em busca de reforços para a Libertadores, trazendo três ou quatro jogadores para a competição - comentou Dinamite.

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, deixou de lado a rivalidade e elogiou o mandatário cruz-maltino.

- Nós temos problemas em comum. A rivalidade existe, é claro, mas o respeito tem que prevalecer. Esporte é isso. Sinto falta desta rivalidade no basquete, por exemplo. Com o ressurgimento do Vasco de forma competitiva, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. O nível de comprometimento do lado de lá, agora, é muito mais forte. Nunca foi fácil, mas hoje, jogar um clássico contra eles é duríssimo.

Os dois concordam que a união entre os quatro grandes do Rio atualmente tem dado bons resultados. Segundo Dinamite, quando existe alguma demanda a ser discutida, os quatro presidentes se juntam para analisar uma forma que seja boa para todos. Patrícia Amorim destaca a classificação atual do Campeonato Brasileiro, como símbolo desta união.

- Ver a tabela e nela termos os quatro grandes entre os dez primeiros é algo saudável para todos. O futebol do Rio de Janeiro vive uma nova fase, fruto de muito trabalho sério. A bagunça acabou - sentenciou.

Fonte: Lancenet!