Futebol

Roberto Dinamite diz que Pedrinho não rendeu o esperado no Brasileiro

Um dos maiores ídolos da torcida vascaína prepara o adeus. Dificilmente Pedrinho vai permanecer em São Januário em 2009. Nesta quinta-feira, o presidente Roberto Dinamite deixou claro que não ficou satisfeito com o rendimento do meia durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. E, por isso, não deve renovar o contrato do jogador com o Vasco. Uma das cenas mais marcantes do rebaixamento do clube para a Série B foi o choro do meia (veja vídeo ao lado) durante o jogo contra o Vitória.

Roberto Dinamite não se mostrou sensibilizado com o fato de Pedrinho ter tido poucas oportunidades com o técnico Renato Gaúcho. O meia foi contratado no final de agosto e só disputou oito partidas no Campeonato Brasileiro. Nenhuma como titular.

- O contrato dele (Pedrinho)não diz que ele teria que ser titular. Falamos com ele que seria importante tê-lo em campo o máximo tempo possível - disse Roberto Dinamite em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente recebeu uma análise do departamento de futebol com o rendimento de todos os jogadores durante a temporada. E Pedrinho não foi bem avaliado.

- Existe um estudo do plantel. Alguns jogadores vão sair.O Pedrinho teve algumas oportunidades.Ainda não conversamos com o Pedrinho, mas ele teve as suas chances.

Aos 31 anos, Pedrinho é um dos jogadores do atual elenco mais identificados com a torcida vascaína. Ele conquistou seis importantes títulos pelo clube, entre eles o Brasileiro e a Libertadores.

O meia ainda não sabe como será o futuro. E espera um contato do Vasco.

- Gostaria muito de ficar. Tive poucas oportunidades este ano, cheguei no meio da competição. Tive problemas pessoais, perdi o meu pai. Tenho condições físicas para jogar ainda e ajudar muito o Vasco - disse.

Fonte: ge