Roberto Dinamite: "Daniel sai da função de diretor executivo"
Na última terça-feira, o comando do futebol do Vasco se reuniu para uma entrevista coletiva. O objetivo era apresentar René Simões como o novo diretor executivo. Estavam ali Roberto Dinamite, o diretor técnico Ricardo Gomes e até mesmo Mauro Galvão, diretor das categorias de base. A ausência foi Daniel Freitas. No entanto, somente poucas horas antes do início do evento, já em São Januário, o diretor de futebol foi comunicado oficialmente pelo presidente da chegada do novo homem forte do futebol cruz-maltino e prometeu que ambos voltariam a conversar em breve. Mas isso ainda não ocorreu.
Tanto a ausência de Daniel Freitas na coletiva quanto o fato de ter sido comunicado da novidade apenas no dia são sintomáticos. O diretor de futebol foi de certa forma abandonado e pode, em breve, ser demitido. Na última segunda-feira, ele foi dormir sem receber qualquer comunicado do presidente, mesmo depois da convocação da coletiva e a certeza, pela imprensa, de que o evento tinha como mote a apresentação de René Simões.
Daniel Freitas, por enquanto, prefere não se pronunciar sobre o assunto. No entanto, o que se comenta nos bastidores de São Januário é que sua possível demissão teria como um dos elementos principais o fato de ele ter seu salário aumentado na transição de supervisor para diretor de futebol. Alguns do clube entendem que não seria possível manter o valor atual depois de haver uma mudança em sua função.
A decisão será anunciada nos próximos dias. Na coletiva de apresentação de René Simões, Roberto Dinamite deixou o futuro de Daniel Freitas em aberto, embora tenha, no discurso, estendido a incerteza a outros integrantes do departamento de futebol do clube.
- O Daniel sai da função de diretor executivo. Não posso garantir se ele vai continuar no clube ou não. É um processo natural dentro do que pensamos para 2013. Ainda vamos discutir a situação dele ou de qualquer outro profissional do futebol. Vamos analisar todos os casos, e a decisão final é do presidente - afirmou.
Supervisor do Vasco até o fim de 2011, Daniel Freitas foi escolhido para substituir Rodrigo Caetano, que deixou o clube ao fim da temporada. Ele foi a a aposta da diretoria, que chegou a conversar com Newton Drummond e Ocimar Bolicenho no início deste ano, mas optou por uma solução caseira.