Clube

Roberto Dinamite comenta assinatura no 'Livro de Ouro do Maracanã'

No último domingo (06/04), antes da bola rolar no clássico Vasco e Flamengo, o presidente vascaíno Roberto Dinamite foi homenageado no Estádio Mario Filho. O ídolo cruz-maltino teve a honra de assinar o Livro de Ouro do Maracanã. O Garoto Dinamite, que explodiu em sua estreia no “Maraca” em 1971, entrou para um seleto grupo ex-jogadores que foram imortalizados no livro de ouro. Zagallo e Zico foram outras personalidades que colocaram o nome no livro.

Autor de 196 gols no estádio, 191 no profissional e cinco como amador, Roberto também fez sua estreia e despedida no lendário Maracanã. O atual presidente do Club de Regatas Vasco da Gama discorreu sobre a emoção de estar eternizado no estádio das finais das Copas de 1950 e 2014.

- Estou emocionado, pois estou ao lado de grandes figuras do futebol, como Zico, Zagallo e Pelé, que também vai assinar. É motivo de orgulho estar representando o meu clube, o Vasco da Gama. É uma sensação de dever clube cumprido como profissional. Fui atleta durante 20 anos e muitas vezes joguei aqui. É motivo de orgulho estar no Livro de Ouro, que vai ser eternizado por todos e por mim também. Vai ficar marcado para sempre os momentos que passei pelo Maracanã – declarou o presidente.

Confira a mensagem escrita por Roberto Dinamite no Livro de Ouro:

"Maracanã, templo sagrado do futebol. Obrigado por tudo. O primeiro gol no Maracanã com a camisa do Vasco. Momentos de alegrias e tristezas que fazem parte do futebol e do Maracanã. Eu, Roberto Dinamite, agradeço por tudo".

Fonte: Site oficial do Vasco