Roberto Dinamite chama torcedor para a briga
O presidente Roberto Dinamite assistiu ao rebaixamento do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro na tribuna de honra. Ao lado de alguns correligionários, o dirigente viu a equipe ser derrotada pelo Vitória por 2 a 0 e cair para Segunda Divisão em 2009. Minutos antes do término da partida, hostilizado por um torcedor, ele chamou o vascaíno para a briga.
Durante o jogo, o presidente estava visivelmente nervoso e de cara fechada. Dinamite chegou a sair da tribuna de honra em duas oportunidades, sempre para refrescar a cabeça. Sempre acompanhado pelos seguranças, ele viu a torcida briga nas sociais e na arquibancada com a Polícia Militar.
Após a confirmação da queda, Dinamite preferiu não conversar com os jornalistas. Através da assessoria de imprensa do clube, o dirigente marcou uma coletiva para segunda-feira, às 15h, em São Januário. O técnico Renato Gaúcho deu a entender que foi corajoso ao aparecer para conversar com os jornalistas.
- Estou aqui encarando vocês. Estou com a consciência tranqüila, e o coração chateado. Cada um tem consciência do que fez e sabe onde errou diz Renato.
Uma hora e meia após o encerramento da partida. Roberto Dinamite deixou o estádio em seu carro, acompanhado por dois carros de segurança. O dirigente preferiu não comentar o rebaixamento logo após o apito final.