Futebol

Roberto Dinamite afirma: "Ganhar do Flamengo é excelente"

O presidente Roberto Dinamite já está vivendo o clima de um novo clássico contra o Flamengo, desta vez pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira partida como dirigente contra o rival, ele viu a sua equipe sair derrotada por 3 a 1, também no Maracanã. Agora, no próximo domingo, o mandatário cruzmaltino vai ter a oportunidade de conseguir o seu primeiro triunfo em um dos jogos de mais rivalidade no Rio de Janeiro. A única coisa que ele sabe, é que vencer o Rubro-Negro da Gávea tem um sabor especial.

- Ganhar o Flamengo é bom, é excelente, eu sempre gostei. Sempre tive um retrospecto bem positivo. Acho que ganhei mais vezes e fui um dos atletas que mais participou desse confronto. Mas só quem participou sabe como é vencer e sabe o que precisa fazer para vencer essa partida - afirma o dirigente.

Em uma conversa com a imprensa, Roberto Dinamite enumerou as maneiras que uma equipe pode vencer o rival no clássico e ainda lembrou que nem sempre o melhor colocado na tabela de classificação se sai vencedor. Abaixo, a íntegra do bate-papo sobre o confronto entre Vasco e Flamengo.

GLOBOESPORTE.COM: Quem leva vantagem no clássico do próximo domingo?
ROBERTO DINAMITE: Nós só vamos saber quando o cara pisar no gramado. Mesmo o Flamengo nessa situação e o Vasco em posição adversa, isso acontece no clássico. Mesmo quem está pior, vence o clássico. Mesmo estando mais tranqüilo, o que nem é tão tranqüilo, já que eles (Flamengo) precisam vencer a maioria dos jogos para conseguir um objetivo, nós podemos vencer. Vamos dar o apoio aos jogadores, mas só quem joga esse clássico sabe o que é isso, sabe o que é preciso fazer para vencer.

Existe alguma motivação a mais para quem jogar o clássico?
Estamos pensando nos três pontos, a motivação é especial. É um jogo diferente? É. Mas quem vai fazer a diferença vão ser os jogadores. Se o Vasco colocar 100% de aplicação tem tudo para sair vitorioso. Se um colocar uma aplicação maior do que o outro, esse time vai ser o vencedor. É isso que vamos falar. Dar um algo mais em um jogo importante como esse é fundamental.

É um clássico diferenciado?
Vasco e Flamengo é sempre um clássico à parte. Alguns momentos o Vasco esteve melhor na tabela e perdeu e vice-versa. É diferenciado nesse aspecto e espero que os jogadores assimilem tudo o que o Renato Gaúcho vai falar. Cada um precisa colocar dentro de si e pensar: esse é o jogo, esse é um jogo diferenciado. Mas não adianta achar isso aqui e falar, mas na hora do jogo não fazer nada disso. Temos que ter aplicação, garra e disposição durante os 90 minutos. Temos que fazer o bê-á-bá: atenção, disposição e aplicação. Se você colocar isso, equilibrar isso, você tem grandes chances de vencer.

Você acha que o resultado contra o Sport já deu confiança aos torcedores para comparecerem ao Maracanã para torcer pelo Vasco diante do Flamengo?
A torcida do Vasco é importante nesse momento. Nem digo em quantidade, mas na vontade de estar ali para somar. Eles vão estar ali para ajudar. No último jogo em São Januário, eles estiveram ali e apoiaram.

O que uma vitória pode significar para o Vasco no Brasileirão?
Pode nos dar aquilo que precisamos, que é a demonstração de força. A demonstração de que podemos vencer muitos adversários, principalmente aqueles que estão lá em cima na tabela de classificação. Se o time do Vasco colocar disposição acima de tudo, vamos conseguir vencer.

Fonte: ge