Torcida

Rixa entre organizadas de Vasco e Fla chega a torcidas de São Paulo

Confrontos entre torcidas organizadas dos clubes possuem histórico de brigas e mortes. No 1º turno, caravana da Mancha sofreu emboscada na Dutra e um palmeirense morreu. Sinal de alerta ligado!!!

O jogo entre Palmeiras e Flamengo merece tratamento especial por parte do policiamento. Desde a década de 80, as principais organizadas dos clubes se enfrentam e mantém uma forte rixa. A Mancha Verde é aliada da Força Jovem, do Vasco, enquanto que a Torcida Jovem do Fla, possui estreitos laços com a são-paulina Independente.

O clima tenso da partida deste domingo é adicionado de uma tragédia recente. Após o confronto entre as equipes, na primeira partida do campeonato, a caravana da Mancha foi covardemente atingida por diversos disparos de arma de fogo. Um carro com supostos torcedores flamenguistas passou pela Via Dutra em sentido contrário ao dos ônibus palmeirenses, na altura da Baixada Fluminense. Diversos veículos foram almejados. O palmeirense Alessandro Camilo de Melo, o Gão, foi baleado na cabeça.

Após passar meses em situação delicada, o torcedor veio a falecer na semana passada. Os cariocas estão temerosos de vir para São Paulo. Até o presidente do clube, Márcio Braga, enviou uma carta ao governador José Serra, solicitando escolta policial para os torcedores e delegação. A polícia confirmou que partida terá um tratamento especial. “Vamos aumentar o policiamento. Não se pode encarar como um jogo de uma só torcida”, afirmou o major Tadeu Camargo, do 2º Batalhão de Choque da PM. Enquanto o domingo não chega, as provocações e ameaças vão sendo feitas no site de relacionamento Orkut. Paz no futebol!!!

Fonte: Chico Lang