Futebol

River Plate quer lucrar com possível venda de Conca

Clube detentor dos direitos federativos de Darío Conca, o River Plate, da Argentina, por intermédio do dirigente Hector Cabajero, revelou que não vai se opor à eventual permanência do apoiador na Colina em 2008. No entanto, pessoas ligadas ao argentino não acreditam que o Vasco terá tanta facilidade para prorrogar seu contrato. Além do assédio de clubes estrangeiros e do próprio Brasil, outro fator que pode dificultar a negociação é a intenção do River Plate negociá-lo em definitivo no próximo ano.

Afinal, o apoiador foi emprestado para quatro clubes nos últimos quatros anos: Tigres e Rosario Central, da Argentina, Universidad Católica, do Chile, além do Vasco. As negociações ainda estão na fase preliminar e o clube portenho não foi oficialmente procurado pela diretoria cruzmaltina.

- O Vasco demonstra interesse, mas não será uma negociação simples. Acredito que o River quer lucrar com a venda do atleta - disse uma pessoa ligada a Conca.

Os quatros empréstimos seguidos também parecem incomodar o apoiador. Aos 24 anos, ele sonha com sua independência financeira. Por conta de seu bom desempenho no segundo semestre, vários clubes, cujos os nomes são mantidos em sigilo, já demonstraram interesse, mas ainda não oficializaram propostas até o momento.

- Conca está na idade de definir o seu futuro. São quatro empréstimos seguidos. Ele está feliz no Vasco, mas gostaria de um destino.

Na Argentina, Hugo de Benedetti, procurador de Conca, é quem terá a missão de negociar com o River Plate. Até o momento, o Vasco não revelou se tem intenção de adquirir os direitos federativos de Conca ou de prorrogar o empréstimo.

Fonte: Lance