Futebol

Rivalidade e catimba: jogo entre Boca Juniors e Vasco termina em confusão

A rivalidade entre Brasil e a Argentina ficou evidente após o fim da partida entre Vasco e Boca Juniors pela fase de grupos do Mundialito de Clubes, que está sendo realizado em São Paulo. Após abrir 5 a 1 sobre os hermanos, os cariocas pensaram que estavam com o jogo ganho, mas não contavam com a raça dos argentinos, que anotaram dois tentos e colocaram fogo no jogo na Arena Guapiranga. (Confira no vídeo a confusão após a partida)

Com ânimos à flor da pele e sem conseguir virar o placar, assim como no jogo contra o Milan, os jogadores do Boca estavam nervosos. Após o apito final, com vitória para o Vasco, Adnam Abdulla soltou um grito perto de Franceschini. Ele ficou irritado e partiu para cima do jogador cruz-maltino, que acabou sendo expulso. O uruguaio Bella ainda tentou apartar a briga, mas acabou empurrando o brasileiro que joga pela seleção do Bahrein, dando início a uma confusão que quase terminou em pancadaria. Bruno Xavier e Catarino também foram expulsos após o fim do confronto. O jovem Mauricinho, revelado no time da Colina, comentou sobre o episódio.

- Tudo aconteceu por conta dessa rivalidade história entre Brasil e Argentina, que vem de geração para geração. O Adna (Abdulla) soltou o grito da vitória e começou a confusão. O importante é que conseguimos a vitória e eu pude ajudar o time. O Vasco é assim. Se não ganharmos na habilidade e na técnica, vai na vontade mesmo. Agora temos que pensar no Milan - revelou o jovem de 22 anos, autor de dois gols.

Companheiro de Catarino, Bruno Xavier comentou que foi preciso ter paciência para aguentar a clássica catimba argentina e reclamou da expulsão depois da confusão.

- O nosso time está de parabéns, enfrentamos a dificuldade da catimba argentina e tivemos paciência para superar isso e conquistar a vitória. Isso sem contar que estávamos sem o Jorginho. Infelizmente, acabei sendo expulso na hora da confusão, não tinha nem cartão amarelo. Essa arbitragem precisa reavaliar os critérios. Fomos prejudicados ao longo da partida e ainda expulsaram três jogadores do Vasco mesmo depois do jogo ter terminado. É o segundo dia que fomos prejudicados pelos árbitros - disse o ala.

Com o retorno do capitão Jorginho, o Vasco enfrentará o Milan, às 13h45m, em busca da vaga nas quartas de final do Mundialito. O Boca, por sua vez, pega o Santos, às 16h30m. O SporTV transmiste as duas partidas ao vivo.

Fonte: ge