Futebol

Rival:Botafogo pode perder Andrezinho para o clássico com o Vasco

Mesmo que o gerente de futebol Anderson Barros tenha afirmado nesta terça-feira que Andrezinho não deixará o Botafogo, a negociação entre o jogador e o Al-Ahli, da Arábia Saudita, pode ainda acontecer. A proposta dos sauditas ao jogador foi muito boa e o técnico Oswaldo de Oliveira se disse apreensivo com a possibilidade de perder o meio-campista:

- O sentimento é de apreensão. Essa diferença entre nosso calendário e os do exterior dificulta nosso trabalho. Conheço o Andrezinho, apoiei sua vinda, mas o Botafogo já o queria antes de eu vir e fez um esforço tremendo para tê-lo. Seria danoso para nós, mas vez por outra temos que encarar. Vou lamentar muito se não conseguirmos segurá-lo.

Anderson Barros, por sua vez, afirmou que os clubes estrangeiros devem respeitar os clubes detentores de direitos dos atletas brasileiros pois, segundo ele, o Al-Ahli fez a proposta diretamente ao jogador e seu empresário, Jorge Moraes. Barros ressaltou o profissionalismo que Andrezinho e seu agente tiveram com o clube, ao explicarem toda a situação desde o início.

- As entidades internacionais precisam porocurar o clube. Não é simplesmente procurar o atleta e seu representante. A responsabilidade maior é do Botafogo. É preciso haver respeito para que tudo evolua. Se alguém quiser comprar algo que é seu, não pode ser através de terceiros. Caso contrário, fica difícil gerir um departamento de futebol - disparou.

Alheio às negociações, Andrezinho treinou e está escalado para a partida desta quarta-feira, contra o Vasco. Ele havia perdido a posição de titular para a partida do último domingo contra o Grêmio, dando lugar ao holandês Seedorf, que fez sua estreia na equipe.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra