Futebol

Rival: Zagueiro do Botafogo diz que Vasco não é o favorito

A má atuação na derrota para o Figueirense e o bom momento do Vasco dão um ar de favorito ao clube de São Januário para o clássico deste domingo, às 18h30m, no Engenhão. No Botafogo, no entanto, o pensamento é outro. O zagueiro Antônio Carlos, por exemplo, reconhece que o Cruz-Maltino entra em campo vivendo um momento mais tranquilo, mas não vê favoritismo no confronto.

- Estamos trabalhando bem há um tempo e ganhando mais do que perdendo. Eles (Vasco) jogam sem muita responsabilidade, no meu entender, pois ganharam a Copa do Brasil e já têm uma vaga assegurada na Libertadores. A gente precisa correr mais para conseguir nossa vaga. Temos condições de jogar de igual para igual e vencê-los – frisou Antônio Carlos.

Para sair do clássico com a vitória, porém, Antônio Carlos pede um Botafogo mais agressivo e uma mudança de postura em relação ao último jogo contra o Figueirense.

- Precisamos agredir qualquer equipe que enfrentarmos. O jogo contra o Figueirense foi atípico, fazia tempo que não jogávamos tão mal. Amanha (domingo) vamos tentar envolvê-los e arriscar mais chutes de fora da área, fator que nós estamos pecando.

Volta de Fábio Ferreira


Se tem um motivo que faz Antônio Carlos sorrir antes do clássico é o retorno do companheiro de zaga, Fábio Ferreira. Recuperado de lesão, o zagueiro está confirmado contra o Vasco. Apesar de elogiar o desempenho de Gustavo nas últimas partidas, Antônio Carlos acredita que o entrosamento com Fábio Ferreira pesará neste momento.

- Jogamos juntos há dois anos. Apesar de o Gustavo ter feito ótimas partidas, nosso entrosamento pesa positivamente. Estamos felizes com isso, nosso setor defensivo fica mais forte – concluiu.

Fonte: ge