Rival: Walter diz que Vasco age certo em se poupar na Copa do Brasil
Vasco e Goiás decidem nesta quinta-feira uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Embora a partida que começa às 21h, no Maracanã, seja muito importante, os dois clubes parecem encará-la de maneiras diferentes. Enquanto o Cruz-Maltino poupa jogadores porque luta para não cair no Campeonato Brasileiro, o time goiano está embalado e tem duas possibilidades de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem – ou ficando entre os quatro melhores da Série A ou vencendo a Copa do Brasil.
A principal arma esmeraldina para o confronto é o atacante Walter, melhor jogador do Campeonato Brasileiro até agora. Com esperança de conquistar um grande título pelo Goiás, o jogador valoriza a Copa do Brasil, mas sai em defesa do técnico adversário, Dorival Júnior, que deverá escalar equipe recheada de reservas. Segundo Walter, o Campeonato Brasileiro é ainda mais importante.
- Entendo o Dorival, que é um grande técnico. No ano passado, por exemplo, o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil, mas acabou rebaixado na Série A. É um prejuízo enorme e muito ruim para qualquer clube, por isso, acho que o Vasco está certo. Mesmo assim será bem complicado. Temos uma boa vantagem, só que teremos de jogar bem para sair com a classificação – afirma o atacante do Goiás.Apesar do bom momento do Esmeraldino na temporada, Walter acredita que os rivais têm mais força para conquistar a Copa do Brasil. Segundo o atacante, só com muita aplicação na marcação é que será possível realizar o sonho de levantar o troféu.
- A Copa do Brasil é um sonho, assim como o Campeonato Brasileiro. Enfrentamos adversários de estrutura bem maior do que o Goiás, mas podemos sim conquistar os resultados, desde que façamos uma marcação forte. Foi assim que vencemos Corinthians, Grêmio e São Paulo – lembra.
Com força máxima, o técnico Enderson Moreira promove os retornos dos volantes Amaral e David, que estavam suspensos no Campeonato Brasileiro. Eles voltam nas vagas de Dudu Cearense e Thiago Mendes. O Goiás está definido com Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha, Hugo e Roni; Walter.
Fonte: ge- SuperVasco