Futebol

Rival: Volta Redonda vem para vencer o Vasco, diz técnico

Acostumado a desafios duros, o técnico do Volta Redonda, Ricardo Drubscky, não quer pensar sequer num empate amanhã, às 19h30min, no confronto contra o Vasco, em São Januário. Para o treinador, a equipe terá de estar focada desde o começo da partida para que consiga os três pontos na casa do forte adversário de logo mais.

O jogo é reprogramado da quarta rodada do Grupo B e, com 15 pontos, O Vasco precisa de um simples empate para assegurar a primeira posição. Já o Volta Redonda quer a vitória para entrar na rodada final necessitando apenas de seu próprio resultado para alcançar às semifinais. Para isso, Ricardo Drubscky aposta em mais que treinos técnicos. Para ele, um bom papo com o elenco será fundamental para alcançar os três pontos em São Januário.

- Concordo que o time dá um ‘apagão\" durante alguns pontos dos jogos. Acho também que é um problema mais psicológico do que técnico, mas sinto que é uma situação que já está sendo resolvida aos poucos. Converso muito a esse respeito nas preleções - disse o treinador do Voltaço.

Ricardo Drubscky também fez um alerta sobre o forte elenco do Vasco, independente da escalação que entrar em campo.

- Vamos jogar contra uma das potências do futebol nacional. O Vasco, além de ser um time muito forte, tem um grande elenco. Qualquer um que entrar vai querer dar conta do recado. Temos que esquecer esse fator e nos preparar para um jogo muito difícil, mas temos possibilidade de surpreender - disse ele.

A boa campanha do Volta Redonda na Taça Guanabara arrancou elogios do técnico Cruz-Maltino, Cristóvão Borges.

- Vamos enfrentar um adversário de primeira linha deste Campeonato Carioca, que conta com jogadores de qualidade e com uma excelente estrutura para se trabalhar. A campanha do Volta Redonda não chega a ser uma surpresa para aqueles que acompanham o futebol do Rio de Janeiro há algum tempo. Portanto, temos que fazer um grande jogo se quisermos conquistar o resultado positivo - afirmou Cristóvão.

Voltaço completo

Se o Vasco pensa em poupar alguns atletas o Volta Redonda, por outro lado, vai completo para a partida de logo mais. Apenas uma dúvida ainda permanecia na cabeça do técnico do Volta Redonda, por determinação técnica. O time será escalado no tradicional 4-4-2, mas Juninho ou Roberto podem ocupar a vaga de segundo volante. Nas demais posições não há segredo e a repetição do time que venceu o Duque de Caxias está decidida.

A volta do volante e capitão da equipe, Thiesen, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Duque de Caxias por ter recebido o terceiro cartão amarelo, é um trunfo do Voltaço amanhã à noite.

- O Vasco é uma forte equipe e respeitamos isso, mas temos que ir com o intuito de conseguir a vitória ou, pelo menos, somar pontos, pois um time que pretende ser campeão tem que pensar desta maneira - disse Thiesen, que ainda ressaltou a confiança do grupo para esta partida.
\"Nossa equipe está confiante para a partida, pois se trata de um jogo contra uma equipe de expressão e isto aumenta nossa motivação para conseguir um bom resultado\", finalizou o jogador.

Vasco x Volta Redonda

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Pacheco (RJ)
Auxs: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Rodolfo (Douglas), Renato Silva e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Bernardo; Kim (William Barbio), Alecsandro e Diego Souza
Técnico: Cristóvão Borges
Volta Redonda: Douglas; Marquinhos, Robson, Naldo e Thiago Costa; Rodrigo Thiessen, Juninho (Roberto), Glauber e João Paulo. Jhonnattan e Joab
Técnico: Ricardo Drubscky

Leilton, ex-Vitória, é o novo reforço

Atento ao mercado e as necessidades do time, o Diretor Executivo do Volta Redonda, Paulo Carneiro, logo após a saída de Edu Silva para o XV de Piracicaba, saiu em busca de alternativa para completar o elenco. Hoje ele anunciou a contratação do experiente lateral esquerdo Leiton, de 32 anos, que estava no Vitória da Bahia. Hoje mesmo o atleta completou os exames e treinou com os novos companheiros.

O técnico Ricardo Drubscky aprovou a contratação e conta agora com vários jogadores que atuam em mais de uma posição abrindo um leque de opções para a montagem do time para os futuros compromissos. \"Trata-se de um jogador de boa técnica, experiente e com a vantagem de saber jogar tanto na lateral esquerda como também no meio campo\", disse o treinador

Clube carioca deve ter equipe forte logo mais

Ciente de que sua equipe joga também para \"defender\" os planos do Fluminense, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, garante uma equipe em condições de sair vitoriosa em campo contra o Voltaço.

- Nós conseguimos a classificação e isso pode até nos permitir fazer algumas observações importantes nestes dois últimos jogos. Mas posso assegurar que vamos mandar a campo uma equipe em condições de lutar pela conquista dos três pontos e respeitar o Campeonato Carioca e os profissionais que jogam esta competição. Quem acompanhar a nossa partida nesta quarta-feira vai, mais uma vez, ver um Vasco fazendo o possível para somar mais três pontos - disse Cristóvão.

Para este compromisso o treinador do Vasco não poderá contar com o volante Nilton, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Eduardo Costa deverá ser o substituto. Apesar de pretender preservar alguns titulares por conta do desgaste causado pela sequência de jogos, o treinador poderá escalar alguns dos \"pendurados\" para não correr risco de perder alguém nas semifinais. Estão nesta situação os zagueiros Dedé e Rodolfo e o meia Felipe. Porém Dedé, com dores musculares, dificilmente entrará em campo. Juninho Pernambucano, poupado no clássico, reaparece.

Verba de patrocinador é liberada e Vasco deve quitar salários

Após toda a polêmica envolvendo os salários atrasados dos jogadores e funcionários do Vasco, a diretoria cruz-maltina finalmente conseguiu a liberação da verba de seu patrocinador na Justiça.

Os advogados do clube conseguiram o pagamento dos R$ 4,5 milhões que haviam sido impedidos de entrarem nos cofres da equipe hoje e permitiram a retomada das negociações entre os líderes do grupo e os mandatário do time.

Agora, os vencimentos dos atletas deverão ser pagos nas próximas semanas, o que amenizará o clima de tensão que os dirigentes cariocas viveram com os jogadores. Na ocasião, o vice de finanças Nelson Rocha havia declarado publicamente que o time não tinha salários atrasados, o que foi negado pelos atletas e desencadeou uma série de acusações na imprensa.

O elenco chegou, inclusive, a ameaçar a diretoria e prometeu que não iria se concentrar para a partida contra o Duque de Caxias caso as dívidas não fossem pagas. Após uma longa reunião entre as partes, o incidente foi resolvido internamente e um acordo selou a paz nos bastidores do clube.

Fonte: Diario do Vale