Futebol

Rival: Volante Nilton descarta relaxamento do Cruzeiro contra o Vasco

Com o título brasileiro já assegurado, o Cruzeiro encara no sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, o Vasco em situação desesperadora contra o rebaixamento, já que um tropeço praticamente sela a queda cruz-maltina. Após passagem marcante pela Colina, onde ganhou a Copa do Brasil de 2011 e a Série B de 2009, Nilton lamenta a atual situação do ex-clube, porém garante que, se entrar em campo, não medirá esforços para derrotar o time carioca. O volante cruzeirense conta que assistiu ao empate entre Corinthians e Vasco, no domingo, confronto que foi disputado no mesmo horário do jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta, do qual Nilton foi poupado pelo técnico Marcelo Oliveira.

- Eu estava até assistindo ao jogo entre Vasco e Corinthians, infelizmente foi empate, e ainda teve a vitória do Fluminense. Fico muito chateado por ver o Vasco na zona de rebaixamento e ver a distância aumentando para os que estão fora. Mas agora temos o confronto direto com uma ex-equipe. Tenho um carinho muito grande, não só eu como o Dedé e o Diego Souza, que já saiu do Cruzeiro. Garanto que, da minha parte, eu vou me esforçar para defender o Cruzeiro. Espero que eles saiam desta situação, mas que não consigam uma vitória no sábado - disse.

Nilton ainda não sabe se entrará em campo, uma vez que Marcelo Oliveira deve escalar times mistos até o fim do Brasileirão. Além disso, ele sentiu dores no joelho antes do jogo contra o Grêmio, no dia 10, entrou no sacrifício e ficou fora inclusive da partida que confirmou o título nacional, diante do Vitória, na última quarta-feira. O jogador descarta a hipótese de desfalcar a equipe em todas as últimas três rodadas e avisa que pretende voltar a campo para alcançar metas individuais e coletivas.

- Eu fiquei duas partidas sem jogar (Ponte Preta e Vitória), mesmo querendo atuar. Foi por causa da lesão que tive no joelho e acabei jogando no sacrifício contra o Grêmio. O Marcelo me poupou mais pela sequência de jogos e pela contusão. Eu quero jogar, quero buscar gols, boas atuações, para brigar para ser o melhor volante do campeonato. Espero voltar ao ritmo que eu apresentei ao longo da temporada para conquistar os prêmios individuais. E queremos ganhar porque estamos buscando o recorde de maior pontuação dos pontos corridos com 20 clubes, que é do São Paulo (em 2006), com 78 pontos.

Se jogar no sábado, Nilton enfrentará o Vasco pela primeira vez desde que deixou São Januário. Na partida do primeiro turno do Brasileirão, vencida pelo Cruzeiro por 5 a 3, no Mineirão, o volante cumpriu suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido na rodada anterior. O jogador chegou à Colina no início de 2009, logo depois do rebaixamento, e disputou quatro temporadas com a camisa cruz-maltina, transferindo-se para o Cruzeiro em dezembro de 2012. No elenco celeste, Dedé, Fábio e Alisson também já passaram pelo Vasco, assim como o técnico Marcelo Oliveira.

Com quase metade da pontuação da Raposa (75 a 38), o Vasco ocupa a 18ª posição no Brasileiro e está quatro pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além do Cruzeiro, a equipe ainda enfrenta o Náutico, em casa, e o Atlético-PR, fora.

Fonte: ge