Rival: Volante Edinho descarta favoritismo do Fluminense no clássico
Com 152 partidas com a camisa do Fluminense na bagagem, Edinho sabe bem o que fazer para manter a concentração para uma partida. Para o jogo desta quarta, não é diferente. O Tricolor tenta, contra o Vasco, quebrar um longo e incômodo jejum de não vencer um clássico, que já dura dez confrontos. A última vitória foi sobre o Botafogo, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.
Apesar da distância entre os rivais na tabela do Brasileirão, já que o Flu está cinco pontos à frente do Cruz-Maltino, o favoritismo está descartado pelo lado do Tricolor. Para Edinho, o fato da partida ser disputada em Florianópolis, também tem pouca relevância para os jogadores quando entrarem em campo.
- Clássico não tem favorito. Independe de o jogo ser aqui, existe toda uma história que envolve o confronto e isso não vai mudar. Sabemos que eles têm os objetivos deles, mas nós queremos continuar na boa sequência que vínhamos tendo – afirmou Edinho, ao site oficial do clube.
A partida do primeiro turno marcou a reabertura do novo Maracanã e, após muita polêmica entre as duas torcidas, o Vasco levou a melhor e venceu por 3 a 1. Dessa vez, por conta de uma punição à torcida vascaína devido à confusão no jogo contra o Corinthians no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o clássico terá que ser disputado fora da cidade do Rio de Janeiro.
Fonte: Lancenet!Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP