Futebol

Rival: Vitória perde Wagner Leonardo para jogo contra o Vasco

O Vitória perdeu o zagueiro Wagner Leonardo para o jogo contra o Vasco, válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Expulso diante do São Paulo, o jogador está suspenso e desfalcará a equipe treinada por Léo Condé no próximo domingo (11), em São Januário.

Em entrevista coletiva, o técnico rubro-negro lamentou o cartão vermelho. “Em relação à expulsão de Wagner, realmente atrapalhou. É um cara super tranquilo, super do bem. O lance não ficou muito claro. Com certeza vai fazer muita falta, é um dos principais jogadores do nosso elenco”, disse, neste domingo (5), após a derrota por 3 a 1 para o Tricolor Paulista.

Para o duelo com o Cruzmaltino, a opção mais óbvia é a entrada de Reynaldo, zagueiro que está emprestado ao Vitória pelo Coritiba. Foi ele o escalado no setor após a expulsão de Wagner contra o São Paulo.

Além dele, Condé tem no elenco o colombiano Cristián Zapata. O veterano de 36 anos fez apenas seis partidas com o Rubro-Negro na temporada, e não entra em campo desde o dia 28 de março. Na ocasião, o Vitória venceu o Treze-PB, por 3 a 0, pela Copa do Nordeste.

Desfalques e dúvidas

Vale lembrar que o técnico ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Camutanga, que voltou a sentir uma lesão no joelho durante o jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na última semana. Sendo assim, existe a possibilidade de, no próximo domingo, a zaga ser formada por Bruno Uvini e Reynaldo (Zapata).

Também seguem como dúvidas o volante Rodrigo Andrade e o atacante Iury Castilho, ambos vítimas de desconforto muscular na coxa.

Os desfalques confirmados são o atacante Everaldo, que se recupera de uma lesão muscular grau 3 na panturrilha, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, em processo de transição após reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e o lateral-direito Raúl Cáceres, que passou recentemente por uma cirurgia no tendão de Aquiles.

Wagner Leonardo comenta expulsão

Também neste domingo, Wagner Leonardo protagonizou uma cena inusitada. Após o fim do primeiro tempo, o jogador quebrou o protocolo e “invadiu” a entrevista de Luciano à TV Globo para se posicionar contra a arbitragem.

“Não estou aqui para criar polêmica. Estou aqui para mostrar minha insatisfação com o que tem acontecido com a arbitragem brasileira. Acaba nos prejudicando. Temos um trabalho lindo e longo pela frente, mas, por forças maiores, não conseguimos demonstrar isso dentro de campo. Não sabemos o que está acontecendo aqui no Brasil”, afirmou, aos microfones da transmissão da partida.

Aos três minutos de jogo, em disputa dentro da área de defesa do São Paulo, Wagner Leonardo atingiu o rosto de Calleri com o braço. Após consulta ao VAR, Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa e de Santa Catarina, aplicou o cartão vermelho ao zagueiro.

Fonte: Itatiaia