Rival: Vascaíno, goleiro Roberto comanda América contra o Vasco
O América conta com nove jogadores com passagem pelo Vasco, seu próximo adversário no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, no Engenhão. A coincidência, no entanto, deixa os jogadores tranquilos.
Principal ídolo da torcida rubra no atual elenco, o goleiro Roberto não esconde sua paixão clubística, mas afirma que, em campo, a única preocupação é vencer.
- Sou vascaíno, mas agora o Vasco é um rival. Se fosse meu pai ou minha do outro lado, teria que ver desta forma. O time atual não tem muitos atletas com os quais trabalhei lá, só o Tiago (goleiro) e o Fernando (zagueiro) - comentou o camisa 1 do América, que trabalhou em São Januário entre 2005 e 2008.
Também com passagem na Colina, o atacante Allan, que tem atuado no meio de campo sob o comando do técnico Bebeto, prevê um confronto especial, mas em especial como uma forma de recomeço para a equipe rubra.
- Tem um diferencial. Pessoalmente, é bom enfrentar um adversário como o Vasco. Atuei lá em um período complicado, dentro e fora de campo. Agora, as coisas parecem estar melhores. Mas nós estamos pensando em buscar a vitória, nos recuperarmos logo no Carioca - comentou Allan, que ficou em Gigante da Colina entre 2003 e 2005 e em 2008.
- SuperVasco