Rival: Varela comenta sobre Vasco x Flamengo no Engenhão
Depois do treinamento do Flamengo na manhã desta quarta-feira, o lateral Varela foi o escolhido para conceder uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O uruguaio falou sobre o clássico com o Vasco, pela semifinal do Carioca, ser realizado no Nilton Santos e criticou a decisão.
Varela relembrou o movimento dos jogadores em prol do gramado natural. Na semana passada, Neymar foi o líder do movimento com publicação nas redes sociais e Coutinho, jogador do Vasco, foi um dos atletas a aderir.
- Chama um pouco atenção porque semana passada todo mundo se juntou para jogar em campo natural. Vamos ter que ir no Nilton Santos, jogar de igual para igual e definir no Maracanã - comentou, em coletiva no Ninho do Urubu, antes de completar:
- Aquele campo ali muda tudo, a velocidade da bola, os toques. Nem o Flamengo nem o Vasco vão estar à vontade. O Vasco não joga ali; se fosse o Botafogo, talvez. Não sei por que é que eles decidiram jogar ali, para eles era melhor no Maracanã. Mas decisão já foi tomada e agora temos de a enfrentar - finalizou.
Varela tem o contrato para encerrar no fim desta temporada e é um dos jogadores que estão no radar para a renovação. A prioridade de momento é Pulgar, mas o lateral já revelou ter tido uma conversa inicial com Boto, que sinalizou ao próprio jogador o interesse em sua permanência.
- Eu troquei algumas palavras com o Boto. Ele falou que a intenção é renovar. Estou muito feliz e quero ficar. Mas ainda tenho um ano de contrato. Muitos jogos, muito compromisso com a camisa. Temos um tempo para trabalhar e decidir o que é melhor - comentou o lateral.
Veja outras repostas
Falta valorização?
Não é bom falar de mim. Melhor que os outros falem. Agradeci ao Filipe por tudo o que falou e por me colocar em campo. Agradeço a meus companheiros pela confiança.
Jogar improvisado na esquerda
É uma posição em que eu jogo, mas é outro perfil. Eu tive a confiança do treinador e dos meus companheiros.
Período de adaptação
Quando eu cheguei, foi um pouco difícil a adaptação ao Flamengo. Quando você está lá fora, você imagina a grandeza que esse time tem. Mas quando você chega, você realmente vive o que é o Flamengo. Então foi um pouco difícil. Foi difícil para mim no primeiro ano. Depois, quando chegou o Sampaoli, eu quase não joguei. Minha cabeça estava pensando em sair... Todo mundo gosta de jogar, Mas quando chegou o Tite, ele me colocou para jogar e a situação mudou. Aí o Filipe chegou com a ideia dele. A gente sempre respeita todo mundo e o Wesley começou a voar (risos). Aí eu tive que ficar no banco esperando a oportunidade. Esperando ajudar a equipe do meu jeito, da minha forma.
Filipe Luís como técnico
Penso que a equipe se adaptou muito bem. O Filipe já nos conhece há muito tempo. Por isso, isso se nota em campo. Todo mundo jogando perto, se divertindo. É isso que o Filipe quer.
Coletividade e entendimento tático
A equipe trabalha muito bem nos treinos e coloca os jogadores nos espaços. Assim, todos sabem onde têm que estar quando a bola chega e quando têm que apoiar o colega. Por isso, com certeza, se havia um jogador ali, era para criar espaço, para pegar na bola e passá-la. Por isso, o trabalho que ele está fazendo está dando bons resultados. Estamos tirando o máximo partido disso.
Clássico com o Vasco: há rivalidade?
Jogar contra o Vasco é um clássico forte, não só para nós, mas para os torcedores também. Por isso temos que dar a importância que esse jogo tem. O Vasco não ganha há muito tempo, mas isso se deve ao bom trabalho que o Flamengo sempre faz. Então, a seriedade desse time é sempre vencer, e no sábado vamos em busca disso, de mais uma vitória.
Você se encaixa ao modelo de jogo do Filipe?
Sim. Ele também me dá um pouco mais de liberdade para atacar. Estou aproveitando isso. Com o Tite, eu defendia muito mais e quem tinha liberdade era o Ayrton ou o Alex Sandro. Mas, com o Filipe, ele quer que os dois laterais vão para cima e é isso que eu tento fazer.
Fonte: ge
Mais lidas
-
0 Está vindo? Loide Augusto publica nova foto em rede social
TOP
-
0 Os motivos que levaram o Vasco a rescindir com Zé Gabriel
TOP
-
0 Nuno Moreira chega ao Vasco e já treina para a semifinal do Carioca; vídeo
TOP
-
0 A dívida do Vasco com Felipe Loureiro
TOP
-
5 A dívida do Vasco com Jorge Salgado
TOP
-
0 FERJ altera horários de Vasco x Flamengo
TOP
-
0 Loide Augusto deve chegar ao Rio no início da manhã desta quinta (27/02)
TOP
-
0 Empresário fala sobre situação de Manuel Capasso
TOP
-
0 Kappa desenvolve nova camisa de goleiro, que será na cor laranja
TOP
-
0 Quanto o Vasco já investiu na atual janela de transferências
TOP