Futebol

Rival: Vadão vê com bons olhos encarar o Vasco no Maracanã

Para muitos, atuar no Maracanã, palco de grandes espetáculos do futebol, é motivo de preocupação. Mas quando a fase é boa, nem mesmo o maior estádio do mundo coloca medo. E é assim no Guarani, vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Após a vitória sobre o Figueirense, por 3 a 1, na noite de terça-feira (15), no Brinco de Ouro, o técnico Oswaldo Alvarez deu mais uma prova da sua confiança no elenco do Bugre.

Sem temer encarar o Vasco no Maraca, sábado (18), às 16h10, ele citou dois motivos que o fazem acreditar no lado positivo da mudança de local do confronto, inicialmente marcado para São Januário. Para o treinador, o tamanho do campo e a distância da torcida para o gramado podem contribuir para uma boa atuação do Guarani.

“Jogar no Maracanã é sempre gostoso. O campo é a grande e não tem aquela pressão da torcida, já que as arquibancadas ficam distante do gramado. Isso facilita para quem está jogando. Sem contar na motivação de atuar no maior estádio do mundo”, afirmou o comandante alviverde.

A experiência citada por Vadão deverá ser inédita para alguns atletas do atual elenco bugrino. Veterano nesse assunto, Walter Minhoca, que conheceu bem o Maracanã nos tempos de Flamengo, acredita que pelo menos sete atletas nunca jogaram no estádio. “O Fabinho (atacante) já veio perguntar para mim como era jogar lá. Disse que é fantástico. Todos estão muito animados”, comentou.

Além do fator campo, o confronto será decisivo para a ponta da tabela: colocará frente a frente os dois melhores times da Série B até agora. No momento, o primeiro lugar é do Vasco, com 46 pontos. Mas o Guarani, com 43, assumirá a liderança em caso de vitória, já que, no primeiro critério de desempate, ficaria com um triunfo mais que os cariocas (15 contra 14). O Maracanã será novamente palco de mais uma partida importante. Emoção não vai faltar.

Fonte: EPTV