Futebol

RIVAL: Tricolor se previne para conter Edílson

Autor de dois gols nas quartas-de-final, contra o Volta Redonda, o atacante Edílson tornou-se o principal ponto de referência do Vasco para as semifinais. Por isso, o Fluminense busca um esquema para contê-lo no clássico desta quinta.

Mas sem marcação individual. \"A gente não vai fazer marcação especial, até porque nosso time não costuma fazer isso. Definimos as zonas e todo mundo estará atento a ele. É um jogador muito rápido e tem ao seu lado companheiros velozes também\", disse o ala Rogério.

Aos 35 anos, Edílson fez a torcida esquecer a saída de Romário e desde que chegou ao Vasco só perdeu uma partida - contra a Cabofriense. O momento remete levemente ao auge da carreira do centroavante, que teve passagens de destaque, por exemplo, por Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

Sempre como adversário, o zagueiro Roger enfrentou a fase encapetada de Edílson. \"Já o enfrentei muitas vezes. Trata-se de um jogador muito rápido e cada vez mais experiente. Ele se coloca bem na área e sabe fazer gol\".

Nas duas vezes em que Flu e Vasco se enfrentaram neste ano (dois empates), o atacante cruzmaltino não jogou. Mas, armado no esquema 3-5-2, o Tricolor acha que pode conter o adversário.

\"Os três zagueiros atrás e mais os dois volantes têm de ficar atentos nele. Vamos ter de nos falar o tempo todo e nos posicionarmos bem para não dar espaço a ele\", afirmou Roger.

Fonte: Pelé.Net