Rival: Titulares do Bota reconhecem que poupar atletas não garante vitória
O técnico Eduardo Hungaro ainda não anunciou se irá escalar reservas ou titulares no clássico contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã. É provável que ele poupe os titulares. No entanto, se por um lado, no Estadual, o Botafogo venceu apenas um jogo em quatro disputados, jogadores e o clube vivem a expectativa da partida de volta da primeira fase da Copa Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira, contra o Deportivo Quito.
No ano passado, quando tinha um jogo decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, titulares foram poupados justamente contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de sair vencendo por 2 a 0, o Botafogo cedeu o empate aos vascaínos. O volante Marcelo Mattos, que ficou fora daquele confronto, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, afirmou que o pensamento de todos está na Libertadores. Todavia, reconheceu que poupar jogadores não é garantia de vitória.
- Acontece de os titulares não jogarem uma partida para entrarem em outra competição mas perderem. É relativo. Tenho certeza de que aqueles que jogarem contra o Vasco vão buscar a vitória, mas na quarta temos o jogo do ano - disse Marcelo Mattos.
Discurso parecido com o de Mattos teve o goleiro Jefferson, um dos que podem não jogar. O capitão disse que poupar os titulares não seria um desrespeito ao adversário, mas sim, pela necessidade momentânea do alvinegro.
- SuperVasco