Futebol

Rival: Tite quer Palmeiras de calção sujo contra o Vasco

O reencontro do Palmeiras com o Campeonato Brasileiro está próximo. Depois de 39 dias de recesso para a disputa da Copa do Mundo, o Alviverde volta a campo nesta quinta-feira para encarar o Vasco, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter acertado a contratação de quatro novos jogadores, as grandes novidades do técnico Tite para o recomeço serão as voltas do goleiro Marcos, do zagueiro Nen e do meio-campista Juninho Paulista, recuperados de contusão.

Com o elenco praticamente inteiro à disposição, o gaúcho espera apenas uma coisa do Verdão no jogo contra os cariocas: vontade. \"Se olhar para o calção e ele não estiver sujo, é porque alguma coisa está errada. Se o time não tiver espírito competitivo, não arrastar a bunda no chão, não vencerá jogos, e é isso que estou passando para os atletas\", avisou.

Tite admitiu que conseguiu conhecer melhor o elenco que tem em mãos para trabalhar com a parada da Copa e manteve como prioridade o acerto do setor defensivo para tirar o Verdão da zona de rebaixamento.

\"Estamos em um estágio de errar pouco e temos a necessidade de jogar bem e vencer. Precisamos tomar menos gols, é verdade, mas o mais importante é o equilíbrio. É utopia falar que sairemos da situação em que estamos em três ou quatro jogos, mas com calma e serenidade as coisas irão caminhar corretamente\".

Questionado sobre o que espera da torcida, que com certeza não esqueceu a incômoda 19ª colocação na tabela de classificação, Tite foi direto: \"Espero que ela dê carinho aos atletas, pois eles irão procurar retribuir dentro de campo.\"

Fonte: Gazeta Esportiva.net