Futebol

Rival: Thiago Neves apontou clássico de sábado como "dificílimo"

Vida de time grande é assim. Horas após a vitória sobre o Huachipato por 2 a 1, pela Copa Libertadores, o foco do Fluminense já mudou. Agora, a equipe mira todas as atenções para a semifinal da Taça Guanabara, no sábado, contra o Vasco. Um dos destaques da vitória no Chile, o meia Thiago Neves comemorou a vitória da última quarta, mas lembrou que a equipe tem que descansar, pois o clássico será muito difícil.

- Tivemos tranquilidade, pois foi um jogo difícil e fora de casa. Precisávamos deste resultado depois daquela derrota para o Grêmio. Agora, sábado já temos semifinal contra o Vasco e será um jogo dificílimo. Todos sabem como é enfrentar o Vasco, pela qualidade dos jogadores. Vamos descansar durantes estes dias para chegar sábado e tentar a classificação – disse o camisa 10.

Por ter ficado na segunda posição do grupo B da Taça Guanabara, o Fluminense terá que vencer o Vasco para avançar à decisão, já que o rival ficou na liderança do grupo A. Embora esteja ciente da necessidade da vitória, Thiago Neves voltou a elogiar o adversário e pediu para que não haja desespero de atacar por parte do Tricolor. Afinal, isso pode acabar dificultando a vida do time.

- É um jogo tranquilo, não tem necessidade de entrarmos em desespero e sair pressionando o Vasco. Se atacar de qualquer jeito, vamos tomar o gol, pois o Vasco tem muita qualidade e é um time bom. Vamos fazer o nosso jogo e no final do segundo tempo, se precisar sair pro desespero, atacar, ou mudar formação pra conseguir a classificação, isso será feito – comentou o jogador.

A partida entre Vasco e Fluminense será às 18h30 deste sábado, no Engenhão. O vencedor vai esperar pelo resultado do clássico entre Flamengo e Botafogo, no domingo, às 16h, no mesmo estádio, para saber qual será o adversário na decisão da Taça Guanabara. O Tricolor é o atual campeão.

Fonte: Extra Online