Rival: Thiago Gomes será julgado na próxima terça-feira e pode não pegar o V
Depois de perder o zagueiro Bruno Rodrigo, suspenso por prática de jogada violenta, a Portuguesa pode ter o desfalque de outro defensor no jogo contra o Vasco, marcado para o próximo dia 21. Denunciado por reclamação, Thiago Gomes será julgado na próxima terça-feira, dia 17 de novembro, a partir das 18h, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e pode ser suspenso por até quatro partidas.
Thiago foi expulso no jogo contra o ABC, realizado no dia 3 deste mês. Conforme a súmula, aos 41 minutos do segundo tempo, o atleta denunciado deixou o campo por, após reclamar insistentemente contra uma decisão do árbitro e ser advertido com cartão amarelo, ter ido em direção ao mesmo, com o dedo em riste, e proferido as seguintes palavras: Você está de sacanagem, está querendo aparecer. Nesse momento, a segunda advertência foi aplicada.
A descrição na ficha disciplinar da partida originou denúncia no artigo 251 (reclamar por gestos ou palavras) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pode punir com suspensão de uma a quatro partidas. O zagueiro, que cumpriu a suspensão automática contra o Juventude, pode ficar fora de mais três jogos, ou seja, de todo o restante da Série B. A primeira dessas ausências seria contra o Vasco, pela 37ª rodada.
Na última sexta-feira, dia 13, Bruno Rodrigo foi julgado e pegou dois jogos de gancho, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar. Como a decisão só passa a valer no dia seguinte ao julgamento, o defensor ficou liberado para atuar contra o Duque de Caxias, mas suspenso do duelo com o Gigante da Colina.
- SuperVasco