Rival: técnico Júnior Lopes pede demissão do Duque
Depois de menos de um mês de trabalho no clube, o técnico Júnior Lopes pediu demissão do Duque de Caxias. O filho de Antônio Lopes tomou a decisão depois de uma reunião com a diretoria do clube, onde teve divergências quanto ao planejamento para o segundo turno do Campeonato Carioca.
Júnior dirigiu a equipe em apenas cinco jogos da Taça Guanabara, alcançando uma uma vitória, dois empates e duas derrotas. Ele deixa a equipe dois dias antes da última rodada do primeiro turno do estadual. Ainda não há confimação de quem comandará a equipe na partida contra o Vasco, no próximo domingo, Moacryzão, às 16h (de Brasília).
- Me pegou de surpresa a forma que aconteceram as conversas da reunião. Esperava uma valorização pessoal, que é muito mais importnate que a financeira. Os dirigentes comprarem a sua ideia, procurarem seguir o planejamento que você pensa. Estou um pouco triste, pois o trabalho vinha se desenvolvendo bem. Mas a gente às vezes tem que tomar algumas atitudes - declarou o técnico.
Júnior Lopes é filho do ex-treinador e atual gerente de futebol do Atlético-PR, Antônio Lopes, e já teve passagens por Vasco e Flamengo como auxiliar técnico. Ele deixou o Grêmio pensando em investir em sua carreira e agora terá a primeira oportunidade como treinador principal.