Futebol

Rival: Técnico do Londrina define jogo contra o Vasco como decisão

O Londrina tem pela frente a partida mais importante do ano: contra o Vasco, domingo, às 16h, no Estádio do Café. Mais até do que o da final do Campeonato Paranaense. O "título" desta vez é a permanência na Série B do Brasileiro, principal objetivo do clube em toda a temporada.

Para escapar do rebaixamento, o Tubarão só tem uma combinação possível de resultados: precisa ganhar o jogo contra o Vasco e ainda torcer para que o Remo não vença o já rebaixado Confiança, em Belém.

Com este cenário, o técnico Márcio Fernandes vai buscar conter qualquer ansiedade nos jogadores do Londrina em campo. Para isso, o objetivo é não informá-los sobre o resultado do Remo, mantendo o foco apenas em tentar vencer o Vasco.

- O que a gente tem que se preocupar é em fazer a nossa parte. Temos que fazer um grande jogo contra o Vasco, uma grande equipe, vai ser um jogo difícil. Temos que jogar tudo o que pode para conseguir essa vitória. E aí, deixar na mão de Deus, que a coisa possa acontecer da melhor forma possível para a gente. Não podemos ficar preocupado com o jogo do Remo e do Vitória e não fazermos a nossa parte - disse o treinador.

Para a partida, Márcio Fernandes não conta com Matheus Bianqui, que vem atuando na lateral direita, e nem com o zagueiro Marcondes, ambos suspensos. Elacio Cordoba e Saimon são os substitutos. Ainda na defesa, Eltinho está recuperado de contusão e volta na lateral esquerda. O time pode ter ainda mudanças no ataque, com Marcelinho e Caprini como novidades.

Um provável Londrina é César; Elacio Cordoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Marcelo Freitas); Marcelinho, Zeca e Caprini (Roberto).

Com 41 pontos, o Londrina ocupa a 17ª colocação, abrindo o Z-4, enquanto o Remo é o 16º, com 42. Adversário do Tubarão no domingo, o Vasco é o nono, com 49 pontos. As duas partidas acontecem no mesmo dia e horário: domingo, às 16h.

A expectativa da direção é de que pelo menos 10 mil torcedores empurrem o Londrina na partida contra o Vasco. A capacidade liberada no Estádio do Café é para 15 mil pessoas - veja as informações sobre ingressos.

- Nosso torcedor é muito importante para que isso aconteça. Nosso torcedor é peça importante para que a gente consiga nossos objetivos. Que o torcedor venha, nos prestigie, nos ajude a conseguir o resultado, e pedir que Deus nos abençoe para que possa conseguir permanecer na Série B - finalizou Márcio Fernandes.

Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Fonte: ge