Futebol

Rival: Técnico do Criciúma analisa derrota para o Vasco

O Criciúma sofreu a segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. No cadeirão criado no São Januário, o Tigre não se intimidou e abriu o placar com Hygor. Porém, não conseguiu segurar o placar e no final do jogo sofreu a virada do Vasco, por 2 a 1 (veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo).

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Em entrevista coletiva, Cláudio Tencati lamentou a derrota, mas parabenizou o elenco pela atuação e pela entrega durante a temporada.

- Um sentimento que se mistura, de frustação pelo resultado. Tínhamos uma ideia, uma luta, uma convicção que poderíamos vencer e foi isso que levamos para o campo. Ao mesmo tempo o sentimento de felicidade pelo que a equipe produziu, se acovardou em nenhum momento. Enfrentamos um grande clube, dentro do seu estádio, com uma torcida espetacular, assim como é a nossa - afirmou.

A derrota deixou o Tigre ainda mais longe do G-4 da Série B. Caiu para a nona colocação, pois Bahia, Ituano e Londrina pontuaram nessa 36ª rodada. Com isso, se despediu das chances de conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro.

- Imaginávamos um ano difícil por disputar dois campeonatos simultâneos, num calendário apertado. A gente sabia a qualidade do Brasileiro deste ano, do nível dos clubes que se encontravam. O Tigre fez sua missão que era subir no estadual e ser campeão. No Brasileiro garantiu essa meta com sete rodadas de antecedência, a permanência no campeonato. A partir disso surgiu a luz do acesso. Agora fica aquele misto de sentimentos - finalizou.

O próximo compromisso do Criciúma na Série B será na sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Fonte: ge