Futebol

Rival: Técnico do Coritiba espera Vasco motivado após trocar de técnico

O Coritiba vai encontrar um Vasco diferente no próximo sábado. Sem vencer nos últimos sete jogos, o time carioca vai estrear um novo técnico no próximo duelo. Após a saída de Dorival Júnior, o treinador Adilson Batista já assumiu a equipe e aproveita a semana cheia para colocar a casa em ordem.

Para o Coxa, o desafio será desvendar quais serão as diferenças do Vasco de Dorival para o comandado por Batista. Na opinião do técnico Péricles Chamusca, a principal mudança é no lado emocional dos jogadores, além do "fato novo" provocado pela mudança.

- A mudança de comando no estágio que está o Vasco sempre vai criar um fato novo dentro do grupo. Mas é uma mudança da metodologia. Tem o lado da motivação e o tempo para iniciar uma mudança tática. Mas acho que o aspecto é mais positivo, pois a mudança de treinador acaba dando uma motivação nova para os jogadores. Independente do contexto do Vasco, também estamos muito confiantes.

Chamusca até descarta um trabalho de estudo mais aprofundado dos últimos jogos do Vasco, pois ele sabe que o posicionamento dos atletas será bem diferente. O que o técnico coxa-branca vai ficar mais atento é para as características individuais de cada jogador. O Verdão não quer ser surpreendido como foi no primeiro turno, ao perder para o Gigante da Colina em casa, por 1 a 0.

 - Ele vai atacar a parte emocional do grupo, além de tentar introduzir alguma coisa da metodologia dele na parte prática. Conheço um pouco do trabalho dele e vai ser uma coisa para usar as informações. Só vai dar para ver a característica de jogadores, pois posicionamento ficou para trás com um novo treinador.

O meia Robinho já foi comandado por Adilson Batista durante a passagem pelo Santos. Ele também achou que o psicológico será o principal programa do novo treinador do adversário, mesmo assim ele não confia em surpresas.

- O Adilson é um treinador inteligente. Já trabalhei com ele no Santos e sei que ele vai tentar mexer com a cabeça dos jogadores do Vasco para conquistar a vitória. Mas vamos lá para vencer também. Não tem mais o que mostrar de diferente. Todo mundo já sabe o que cada time joga - disse.

Coritiba e Vasco se encontram no sábado, às 19h30m (de Brasília), em Macaé. O Coxa é o 13º colocado, com 40 pontos - sete na frente do clube carioca, que está na zona de rebaixamento, em 18º.

Fonte: ge